• 27 de junho de 2022 17:29

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Macacko lança novo disco em Brasília

61brasilia

By61brasilia

out 11, 2019
Advertisement

Macacko lança novo disco em Brasília

O artista irá fazer o lançamento de “Humanifesta”, seu terceiro trabalho solo, no Feitiço Mineiro, dia 24 de outubro.

Por Gabriel Torres com

Supervisão de Raquel Paternostro

Quatro anos após o disco “Despontando para o Anonimato”, que narrou suas histórias e vivências na mudança para o Rio de Janeiro. Gustavo Macacko volta pela terceira vez os palcos brasilienses com novo repertório. Trata-se do seu novo material de trabalho: o álbum “Humanifesta”.

Nele, o músico aborda temas como relacionamentos humanos, suas manifestações e ritos de passagem. Dividido em 9 faixas, o disco veio ao mundo com letras que apresentam uma leitura poética do momento político polarizado do Brasil, a partir de 2015, ano que começou a elaborar seu terceiro disco. A obra traduz seu entendimento político e a relação afetiva do ser humano. A estética do disco é composta por uma junção sonora do rock britânico com elementos que remetem as raízes da cultura brasileira.

As fotos do ábum Humanifesta, foram tiradas pela fotógrafa Isadora Mourão no bairro das Laranjeiras, localizado no Rio de Janeiro, marcam o encontro do Macacko do presente com o do passado. Ele contou que os gestos feitos na foto também fazem parte do seu terceiro disco “O número três já estava presente no álbum passado e eu quis dar continuidade a simbologia e a força dele de forma sutil. Ao fazer isso, estou chamando várias forças que remetem ao número como: as três Marias, os três reis magos e a democracia, pois você precisa de uma terceira pessoa para desempatar um debate.”

Ao ser questionado pelo espaço de tempo do lançamento de trabalhos mais sólidos, o também produtor contou sobre seu processo de criação “É o tempo que eu levo para amadurecer meus pensamentos e a minha obra. O mercado fonográfico é muito dinâmico, por isso, acho que o artista tem que conciliar essa urgência de lançamentos com seu modo de trabalhar.”

Na visão do capixaba, “os artistas viraram suas próprias gravadoras”. Com isso, plataformas como o YouTube e o Spotify tem sido grandes aliadas na propagação do trabalho de artistas independentes como ele, que não precisam mais estar fechados com grandes gravadoras e presos a contratos para mostrarem sua arte ao mundo. Macacko acredita que ao fazer uma leitura do mercado, os artistas têm autonomia para seguir o rumo desejado ”quem consegue entender isso constrói seu próprio caminho, constrói o seu público e tende a se manter vivo produzindo. Eu enxergo isso como sucesso. Fama é outro assunto”, completa.

Macacko lançará “Humanisfesta” no dia 24 de outubro, no Feitiço Mineiro. O show começa às 20h. Além da apresentação do novo álbum ele cantará parcerias de sucesso como a da música “Passaporte para a fé”, que compôs com o rapper Gabriel, O Pensador. “Vou fazer um show novo e quente. Tocar o Humanifesta e as canções mais emblemáticas da minha carreira. Vai ter um momento homenagem a música capixaba. Gosto dessas conexões culturais.”, declara o artista.

Serviço

Lançamento do Álbum Humanifesta, de Gustavo Macacko

Data e hora: 24 de outubro de 2019 às 20h

Local: Feitiço Mineiro SCLN 306 Bloco B Lojas 13/23/29 – Asa Norte Brasília- DF

Informações e reservas: (61) 33408858
Couvert: R$ 35,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.