• 17 de agosto de 2022 16:48

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

União vai leiloar duas mansões na Península dos Ministros, no Lago Sul

61brasilia

By61brasilia

out 16, 2019
Advertisement

União vai leiloar duas mansões na Península dos Ministros, no Lago Sul

Os imóveis fazem parte do grupo de 28 imóveis da União que serão vendidos aqui no DF e em outros seis estados

Por Gabriel Torres com

supervisão de Raquel Paternostro

 

Na última sexta-feira (11/10), foi publicada no Diário Oficial da União uma medida por parte da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia (SPU/ME). O secretário Fernando Bispo autorizou a alienação de 28 imóveis da União. Os detalhes você confere na Portaria nº 5.077.

Os imóveis, que já foram aprovados pelo Comitê Central de Alienação de Imóveis da União (a instância decisória da SPU/ME para propostas de venda e permuta dos imóveis), terão a licitação a partir da modalidade de concorrência pública. Ou seja, os candidatos a adquirirem um dos imóveis entregarão, em envelopes fechados, suas propostas a partir do valor de avaliação de cada um. Arremata o imóvel o indivíduo que fizer a maior oferta.

Ambas as casas disponíveis na Península dos Ministros possuem 1.800,00m². Elas estão situadas nos seguintes endereços: SHIS QL 12, Conjunto 15, Lote 1 e SHIS QL 12, Conjunto 15, Lote 4. Além delas, a lista é composta por terrenos, apartamentos, prédios, salas comerciais em outros seis estados, como: 12 imóveis em Alagoas, oito no Paraná, dois no Rio Grande do Sul, dois em Minas Gerais, um em Pernambuco e um no Rio de Janeiro.

Segundo Bispo, a próxima etapa é a publicação dos editais que devem sair em poucos dias. O secretário afirmou que a iniciativa de aprovação pelo comitê confere transparência ao processo de vendas de imóveis do governo federal e fez uma previsão de quanto a União deverá ganhar com estas vendas. “A expectativa de arrecadação é de aproximadamente R$ 46 milhões nessa rodada”, presume.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.