• 20 de maio de 2022 00:15

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Ceasa -DF faz 47 anos e governo promete inovação

61brasilia

By61brasilia

out 18, 2019
Advertisement

Ceasa -DF faz 47 anos e governo promete inovação

Raquel Paternostro com

informações da Agência Brasília

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O local é ponto de encontro entre moradores e comerciantes. Em 47 anos, muitos presidentes passaram pela empresa, com gestões distintas, focos e demandas diferentes, todos buscando aprimorar os mais diversos setores da empresa. Entre os feitos importantes para a Ceasa-DF durante sua história, destaca-se a realização do primeiro concurso público, a regularização dos boxes da empresa, a construção da nova portaria, o mezanino e o tanque de retardo.

Por ser um local de reunião de agentes de comercialização, a Ceasa-DF trabalha alinhada com produtores, permissionários, associações, empregados e colaboradores. Para o comerciante Patrício Veríssimo, expositor na barraca Vegani, que vende produtos naturais aos sábados, a Ceasa é “um ponto tradicional de Brasília. Quem vai na Ceasa não procura só um produto fresco e de origem, o cliente gosta de conversar com os fornecedores, trocar informações”. Veríssimo destaca ainda que os clientes aprendem a frequentar o local por meio de um parente ou amigo e afirma: “o ambiente permite o contato direto do consumidor com o produtor desalienando dessa forma, o processo de compra que nos tempos atuais é cada vez mais distanciado da origem.”

Patricio Veríssimo

Neste aniversário, a atual gestão da empresa, representada pelo presidente Wilder Santos, promete fazer ainda mais para fortalecer a qualidade, a solidariedade e a sustentabilidade na empresa.“A Ceasa, com os seus 47 anos, passa por um processo de inovação. O novo papel de uma central de abastecimento transcende sua esfera geográfica e, dessa forma, será exigido além do seu papel institucional, a sua capacidade de interagir e criar laços e parcerias com todos os setores que compõem o agronegócio, de acordo com as demandas apresentadas pelo sistema atual”, comentou Wilder, referindo-se às inovações que a empresa tem efetuado.

Na atual gestão as obras dos novos pavilhões estão em fase de finalização. Também está em curso a implantação do Programa de Recuperação de Débitos e o trabalho de rastreamento de produtos comercializados em empresas por produtores rurais, bem como os benefícios do Programa de Boas Práticas Agropecuárias para todos os produtores até 2021. Outro importante projeto é o planejamento do Mercado Central de Brasília, que modernizará ainda mais a empresa e também a Nova Ceasa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.