• 26 de maio de 2022 11:13

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

O conceito de Startups é tema de audiência pública na UnB

61brasilia

By61brasilia

nov 1, 2019
Advertisement

O conceito de Startups é tema de audiência pública na UnB

O evento visa nivelar os conceitos do  ecossistema de startup com as iniciativas pública e privada.

 Por Larissa Leite

 

No próximo dia 07, a Universidade de Brasília (UnB) será o palco para o debate: “Definindo o Conceito de Startups para Fins de Políticas Públicas”. Este modelo inovador de negócios, que já trouxe mudanças no comportamento das pessoas e até nas relações de trabalho, precisa ser melhor entendido por empreendedores, pelo governo e pelas leis.

Sendo assim, a audiência pública será uma oportunidade para que entender o que é uma startup e quais tipos de incentivos que elas podem e precisam receber.

Como explica a deputada federal, Júlia Lucy (NOVO): “O modelo da tripla hélice da inovação demanda uma sinergia entre Governo, Empresas e Universidades. O Poder Público só conseguirá cumprir seu papel quando for definido o objeto das políticas que se pretende fomentar, sob pena de utilizarmos dinheiro público para apoiar indiscriminadamente todos os tipos de empresa que se autodeclararem como Startup”

A parlamentar ainda destaca que a audiência pública é uma resposta à espera do posicionamento do Governo Federal quanto ao tema, “visando garantir segurança jurídica, fomentar a inovação disruptiva e nos antecipar a possível definições equivocadas, iremos promover esse debate”, disse.

Para participar da audiência é preciso se inscrever pelo link: https://forms.gle/ARsupDEfGvDFvaZu6

Serviço:
Data: 07/11

Horário: 19h

Local: Auditório do CDT/UnB

1 thought on “O conceito de Startups é tema de audiência pública na UnB”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.