• 27 de junho de 2022 23:49

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Contagem regressiva para Brasília entrar no clima do Natal

61brasilia

By61brasilia

nov 10, 2019
Advertisement

Contagem regressiva para Brasília entrar no clima do Natal

No próximo mês a capital federal recebe o evento Sempre Monumental. Com duração de 30 dias, ele será realizado nas redondezas da Torre de TV e contará com atrações musicais, cenografia e muita luz

Por Gabriel Torres

“Bate o sino pequenino, sino de Belém. Já nasceu Deus menino para o nosso bem” Leu o verso de forma ritmada e com a voz da Simone, não leu? Pois é, o Natal está logo ali e o clima natalino já tem dia marcado para desembarcar aqui em Brasília. No dia 7 de dezembro, o evento Sempre Monumental oferecerá aos habitantes e turistas do quadradinho diversas atrações temáticas para crianças e adultos, com música, muita iluminação e até um show pirotécnico.

Tudo isso acontecerá no entorno da Torre de TV, no Eixo Monumental e ficará lá até o dia 6 de janeiro de 2020. A principal atração será a iluminação da Torre, com luzes que poderão ser vistas até 5 quilômetros de distância. O ponto turístico, o qual se tornou um símbolo da capital, terá sua estrutura de 221 metros de altura transformada na maior árvore de Natal do Brasil, pela primeira vez. A noite de lançamento contará com o show pirotécnico e será coordenado, por nada mais, nada menos, pela mesma equipe responsável pela queima de fogos no famoso réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O Sempre Monumental foi idealizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e tem o apoio Governo do Distrito Federal, a meta do é aproveitar a época de maior movimentação do comércio no ano para atrair turistas e alavancar a economia do quadradinho.

Mesmo localizada no Plano Piloto de Brasília, as festividades devem ser inseridas em todo DF, com o desfile da carreta de Natal em 25 regiões administrativas. Programe-se para participar e vivenciar esse Natal que promete ser histórico na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.