• 27 de junho de 2022 18:04

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Novembro azul: ação leva consultas e exames para Guará e Riacho Fundo 

61brasilia

By61brasilia

nov 11, 2019
Advertisement

Novembro azul: ação leva consultas e exames para Guará e Riacho Fundo 

O atendimento começou no último sábado e seguirá até o dia 19 deste mês

Novembro azul marca a importância da conscientização no combate do câncer de próstata. Para sensibilizar a população masculina a realizar os exames preventivos, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) começou uma ação contemplando a Região Centro-Sul de Saúde, que compreende regiões administrativas como Guará, Park Way, Riacho Fundo I e II.

No último sábado (9), uma tenda de atendimento à comunidade foi instalada na entrada da Feira do Guará, com consultas médicas, palestras, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de hepatite e HIV, além de exames de sangue para detectar precocemente câncer de próstata.

Amanhã (12), a campanha estará na QE 40, no Setor de Oficinas do Guará; e, no dia 19, no Setor de Oficinas do Riacho Fundo I. Assim como na Feira do Guará, o atendimento nas tendas, nesses locais, será das 7h30 às 11h.

“O intuito é levar saúde, por meio da prevenção, ao local de trabalho dos homens”, ressalta a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos. Durante a ação, a Administração Regional do Guará também oferece informações ao público todas as informações sobre os serviços da Secretaria de Saúde (SES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.