• 4 de julho de 2022 06:44

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

Com a parceria do Governo Federal, GDF anuncia a construção de quatro unidades de atendimento a vítimas de violência doméstica

61brasilia

By61brasilia

nov 13, 2019
Advertisement

Com a parceria do Governo Federal, GDF anuncia a construção de quatro unidades de atendimento a vítimas de violência doméstica

Além das unidades, o governador prometeu a reabertura da Casa da Mulher Brasileira, que deve acontecer em março de 2021

Após reunião com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, anunciou a construção de quatro centros de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica na região. A reabertura da Casa da Mulher Brasileira também foi confirmada.

Os locais terão estrutura policial, médica, jurídica, psicológica e educacional. As unidades darão continuidade farão o atendimento que, anteriormente, era encontrado na Casa da Mulher Brasileira, o projeto do governo federal foi interditado em 2018.

Os endereços das novas quatro unidades são: Sol Nascente, São Sebastião, Itapoã e Sobradinho II. Com a Terracap, a Secretaria de Estado da Mulher irá avaliar a escolha dos terreno. A verba para a construção seria cerca de R$ 5 milhões de emendas parlamentares.

A Casa da Mulher Brasileira, que fica na 601 Norte e foi fechada por falhas na estrutura, passará por reforma com recursos do Banco do Brasil. A reabertura do local deve acontecer em março de 2021.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.