• 17 de agosto de 2022 16:44

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

GDF quer atrair turistas para o aniversário de 60 de Brasília

61brasilia

By61brasilia

nov 13, 2019
Advertisement

GDF quer atrair turistas para o aniversário de 60 de Brasília

Em 2020, a capital irá comemorar 60 anos e o GDF quer aproveitar a oportunidade para gerar receitas para o setor hoteleiro, além dos bares e restaurantes

Para discutir as ações para o aniversário de Brasília, o vice-governador Paco Britto esteve, nesta terça-feira (12) com um grupo de representantes de diversos setores. A intenção é atrair visitantes para a cidade, e assim, gerar receitas para as áreas relacionados ao turismo. O encontro foi realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio/DF).

Entre as ações que estão previstas, tem-se descontos em locadoras de veículos, bares, restaurantes e hotéis da cidade.  “Com essas promoções, vamos lotar o Distrito Federal”, acredita o vice-governador. Segundo ele, há conversas com o Governo Federal para garantir outros recursos para a realização de eventos culturais.

O aniversário da cidade é uma oportunidade para movimentar a economia local, como afirma Britto: “temos que gerar emprego e renda para essa população. A economia só gira assim”.

O desejo das ações é mostrar uma Brasília diferente daquela dos noticiários. Com este tema, a diretoria da Fecomércio mostrou o vídeo: #provebrasília, experimente o surpreendente. “Queremos valorizar o turismo, envolver as cidades mais próximas. A campanha é para que as pessoas experimentem Brasília”, resumiu o presidente da Fecomércio, Francisco Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.