• 28 de maio de 2022 06:54

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

 Exposição inédita de Arte Pop

61brasilia

By61brasilia

nov 24, 2019
Advertisement
 Exposição inédita de Arte Pop
Produtos & Marcas do artista plástico Paulo Maurício, cuja abertura será dia 26 de novembro na Galeria Athos Bulcão, que fica anexa ao Teatro Nacional de Brasília.
Uma realização da Secretaria de Cultura do DF e do Fundo de Apoio à Cultura, sob a curadoria de Stella Lopes.
           Apesar de sua deficiência visual periférica, possui mais de 70% da visão afetada, Paulo frequentou o Parque Lage nos anos 90. Pintou, fez e expôs muita Arte em Petrópolis- RJ, até que veio para Brasília em 2005, definitivamente.
Aqui participou de exposições coletivas Na Casa De Thomas Jefferson, Art Gallery, Pátio Galeria, Casa Cor, Iate Clube, e individuais, na Pé Palito, no STJ, na Câmara dos Deputados, na Arte democrática, na Bienal de Brasília, SESC Garagem e está, atualmente com exposição no DNIT. Além disso, já foi homenageado, em 2018, pela Marinha Brasileira como artista convidado no Salão Riachuelo. Continua expondo em Petrópolis – RJ e também em Miami…

Na Exposição PRODUTOS & MARCAS, Paulo já inicia sua poética com o uso da identidade das iniciais de seu nome P&M (Paulo Maurício e Produtos & Marcas). Essa exposição, mostra o processo do artista se permitindo experimentações de diferentes ângulos da pintura. Uma pintura que muitas vezes sai da tela e se propõe a objetos, limítrofe da escultura. Paulo Maurício é um artista POP. E, para ele, POP é o que pertence a massa, produtos, marcas, nomes, desenhos simples, são os elementos de estimulo para a vivência desse artista na pintura.
O uso de cores primárias, como nos produtos de consumo de marcas populares, é o elo entre Paulo, Pintura e art Pop.
A pintura em si, a cor sobre o suporte, independe da forma, ausência da
fidelidade ao desenho original, traz uma poética única da personalidade da obra do artista.
Galeria Athos Bulcão recebe 10 pinturas inéditas do artistas, 10 objetos e duas instalações. As pinturas são resultado de pesquisas de cores e marcas, uma instalação é composta de 200 fuscas recortados em
chapa de MDF pintados, em sua grande parte pelo artista e meia dúzia por artistas amigos que ele convidou para participar dessa instalação.
Outra instalação é a pintura, tendo como suporte a carcaça de um fusca. O artista jé teve uma experiencia de pintar um fusca, na FAC RARO de 2015, Casa Park.
A Exposição ficará aberta todos os dias de 27 de novembro a 10 de janeiro
de 14:00 às 19:00
fechando apenas dias 24/25 de dezembro
e 31 de dezembro e 1 de janeiro.
Instagram do artista plástico: https://www.instagram.com/paulomauricioartista/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.