• 1 de julho de 2022 23:46

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Game Over? Estudo aponta: demissão e falta de sono são alguns dos efeitos negativos causados por videogames

61brasilia

By61brasilia

nov 27, 2019
Advertisement

Game Over? Estudo aponta: demissão e falta de sono são alguns dos efeitos negativos causados por videogames

Estudo realizado no Japão comprovou os efeitos negativos na vida de quem é viciado nos jogos eletrônicos. A pesquisa foi conduzida pelo Centro de Medicina e Vícios de Kurihama, da Organização Nacional Hospitalar e entrevistou pessoas em todo país, foram mais de 4.400 pessoas com idade entre 10 e 29.

Os resultados da pesquisa comprovam a sensação inicial de que o vício em videogames pode impactar no sono, na rotina de trabalho e nos estudos. Dos participantes do estudo, apenas 132 pessoas assumiram que ficam seis ou mais horas em frente ao videogames em dias de semana, 40% relataram jogar menos de uma hora. Enquanto, 27% disse que passam entre uma e duas horas e, finalmente, 14% jogam de duas a três horas.

Quanto mais tempo dedicado aos games, mais graves são os efeitos. Dos 1.760 entrevistados, que assumiram jogar menos de uma hora por dia, 1,7% declarou queda de rendimento acadêmico ou demissão do emprego.

Ainda dentro do grupo de gamers com menos de uma hora, 2,4%, por volta de 42 entrevistados, assumiram seguir jogando mesmo tendo dificuldade para dormir ou estando deprimido.

Aqueles que confessaram jogar mais de seis horas, 25% afirmavam que não conseguiram parar e 37%, ou seja, 48 gamers falaram que eram incapazes de largar mesmo depois de sofrerem danos à saúde mental.

* Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.