• 23 de maio de 2022 09:15

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Veja cinco dicas para ser efetivado no emprego temporário

61brasilia

By61brasilia

nov 27, 2019
Advertisement

Veja cinco dicas para ser efetivado no emprego temporário

Especialista em RH dá dicas de como aumentar a chance de ser contratado

A expectativa de quem está buscando emprego aumenta com a chegada do final do ano. Muitas lojas precisam de reforço no seu time de profissionais e por isso as contratações aumentam consideravelmente nessa época. Dados do Sindivarejista apontam que serão criados 2 mil novos postos de trabalho no Distrito Federal.

Aqueles que conseguiram uma vaga temporária e desejam ser contratados, devem ficar atentos às cinco dicas de especialistas em RH do UniCEUB para se efetivar na empresa:

– Faça mais do que é previsto: se foi contratado para a área de vendas, por exemplo, além de ser cordial com os clientes e atender bem, você pode fazer um pouco mais demonstrando proatividade em outras atividades da loja, sinalizando baixa nos estoques, oferecendo ajuda aos colegas, etc.

– Seja pontual: parece óbvio, mas chegar ao trabalho nos horários combinados é uma das formas de demonstrar compromisso com a empresa. Caso vá se atrasar, avise seu coordenador com antecedência.

– Tenha bom relacionamento interpessoal: tenha em mente que faz parte da equipe, faça tudo que estiver ao alcance para manter um clima de receptividade. Almoce com os colegas, seja gentil nas palavras e gestos, isso demonstra que é um funcionário de fácil convívio.

– Mostre resultados: essa é a hora de dar o melhor de você, se foi contratado para vender, faça isso com muita determinação, se for da área administrativa, seja organizado e cumpra os prazos estabelecidos. Em qualquer setor que atue, o profissional pode imprimir sua marca pessoal no trabalho realizado, explore isso.

– Fale que tem interesse em permanecer na empresa: é importante que seu líder saiba que você tem disponibilidade para ser efetivado. Encontre o melhor momento para falar, chame ele para uma conversa e fale abertamente porque gostaria de ficar e quais são suas expectativas com a empresa. Escute com atenção a resposta, aguarde o fim do período temporário e esteja pronto para os dois cenários, o da contratação ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.