• 20 de maio de 2022 01:53

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Leonardo Resende é o primeiro presidente eleito do MDB-DF juventude

61brasilia

By61brasilia

nov 30, 2019
Advertisement

O partido do atual governador do DF, Ibaneis Rocha, se reuniu nesta semana para a cerimônia de posse dos presidentes temáticos. A novidade foi a criação do diretório jovem, que tem Leonardo Resende como presidente

Por Larissa Leite

Nesta semana, o Movimento Democrático Brasileiro do Distrito Federal (MDB-DF) deu posse aos presidentes temáticos do partido. A cerimônia teve a presença de mais de 300 pessoas, entre os convidados: autoridades, integrantes da legenda e o presidente nacional, Baleia Rossi.

A cerimônia de posse trouxe como novidade a criação do diretório jovem, antes haviam apenas representações provisórias dentro do partido. O MDF-Juventude será presidido por Leonardo Resende, que apesar de ter 26 anos é um nome conhecido da legenda. O conselho fiscal deste diretório será liderado por Wolff de Britto.

Nascido em Brazlândia, Leonardo Resende é coordenador de Relações Internacionais da Secretaria de Turismo do DF. No governo federal, ele foi coordenador de gestores estaduais e municipais na Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República.

A juventude do DF tem diversas demandas como: segurança pública, saúde, educação e trabalho. De olho nestas demandas, Rafael Prudente, presidente do MDB-DF e também da Câmara Legislativa, solicitou a criação de um grupo dentro da legenda ao, agora eleito, Leonardo Resende.

O diretório terá como missão conciliar as demandas e propor soluções reais. Com essa finalidade,  foi criado projeto Chance Jovem, que tem como objetivo conectar os cursos de formação com pequenos negócios do DF para gerar experiência e ser uma possibilidade de emprego e renda para os jovens.

Conheça os integrantes do MDB Juventude DF:

Presidente: Leonardo da Silva Resende
1º vice presidente: Cláudio Ferreira de Lima Filho
2º vice presidente: Natália Barbosa Felix Alves
Secretário Geral: Pedro Victor de Oliveira Câmara
Primeiro Secretário: Richard da Silva Banhara
Tesoureiro: Bruna de Souza Silva
Primeiro Tesoureiro: Diogo Rocha Ribeiro
Vogal: Leonardo Coral Milano
Vogal: Vicodemes de Paiva Lope
Vogal: Rafael Calixto de Souza
Vogal: Romulo Gomes Tiago

 Conselho Fiscal

Presidente: Daiamison Wolff de Britto
Matheus Jonathan Marques de Andrade
Klivia Karoena de Menezes da Silva

Suplentes do Conselho Fiscal

Isabela Kalline Santos Carneiro
Priscila Barbosa de Carvalho
Maycon Douglas Pereira Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.