• 20 de maio de 2022 01:36

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Papà Cucina: um pedaço da Toscana no coração do Lago Sul

61brasilia

By61brasilia

dez 2, 2019
Advertisement

O Gilberto Salomão ganha um restaurante italiano para o dia  a dia com pratos sofisticados e preços adequados. As opções começam no café da manhã,  e passam por lanches e refeições

Sabe quando tudo conspira para que algo dê certo? É esta a sensação que senti ao conhecer a equipe do Papà Cucina! Um cantinho charmoso que abrirá as portas no Gilberto Salomão na próxima quarta, dia 04. Sr Carlos, o idealizador,  veio em busca de integração familiar.  Se mudou com a esposa e o restante da família para Brasília, para ficarem mais perto do filho, Carlos Rodrigues que  é sócio do  consagrado A Mano.  O  pai da família,  que já está sendo chamado de Papà por metade de Brasília,  foi cozinheiro do consagrado  Ca’d’Oro  em São Paulo.

É tutto buona gente!!! Os  experientes e reconhecidos cheffs Theo, Carlos Papà e Lili assinam o menu e a administração da casa.

Para “engrossar mais o caldo”, o Carlos “Papà” se associou aos cheffs  Theo Marques e Lili Araújo. Um jovem e talentosíssimo casal que se conheceu – e se apaixonou – na cozinha do Gero Fasanoé tutto buona gente!!! O resultado é um restaurante com ambiente informal mas com o tempero sofisticado. Simplesmente imperdível.

Os Pratos

Clássicos da culinária italiana  estão integrados com  comidas regionais no Papà Cucina. Que tal começar o dia com a “Prima Colazione” degustando a maravilhosa “Tapioca Papà” recheada com queijo da Serra da Canastra e Peito de Frango?  Pois então, a partir das 08h da manhã  você já pode  matar sua fome num ambiente com  música ambiente enquanto lê os principais jornais do país, disponíveis para a clientela diariamente.

No almoço, uma variedade de massas fresquinhas, preparadas na própria casa são servidas com molhos igualmente feitos pelos cheffs do Papà. Além de outros pratos deliciosos como o Falso Risoto de rabada e agrião montado no tacho de cobre que serve até 04 pessoas.  Opções  com frutos do mar, e pratos vegetarianos igualmente apetitosos prometem agradar os mais exigentes paladares.

Já a partir das 15h inebriantes lanches são ofertados no cardápio, com  destaque para as opções de Panini Papà como o “Tramezzino di Haddocck affumicato” que é um delicioso sanduiche no pão ciabata com recheio de haddocck  com guacamole, cebola roxa e salada… Mamma mia!!! Também serão servidos Pizzetes que são pizzas pequenas preparadas com trigo italiano com recheios pra lá de especias como a de molho parmesão com trufas negras e filé mignon.

Tramezzino di Haddocck affumicato. Praticidade e requinte para saciar qualquer apetite

Para beber

A casa trabalhará com taças de vinho da casa,  com as opções de tinto e branco armazenados em barrica de carvalho. A seleção dos rótulos, está a cargo da Mistral, que dispensa apresentações para os apreciadores das melhores cepas.  Já  para aqueles que preferem os destilados, o Drink da casa é elaborado com  vodka, capim santo e limão siciliano: no ponto certo! A cerveja também está garantida com long neck da Heineken “trincando” de gelada. Além das opções etílicas,  soda italiana, chás ingleses e café nespresso harmonizam com a explosão de sabores.

O ambiente

Papà Cucina  se integra na estrutura do centro comercial mais charmoso e tradicional de Brasília, oferecendo aos seus clientes um salão com capacidade para 40 pessoas exclusivamente climatizado e caprichosamente decorado, com direito à um painel de Paulino Aversa do stúdio Foow. Um verdadeiro presente aos frequentadores do Gilberto Salomão!

O conceito

Além de ser um restaurante italiano para o cotidiano, o Papà Cucina vende as massas e os molhos de fabricação própria para que você os leve para casa e finalize em menos de 03 minutos. É o Massa To goo! Que vai em embalagens lindas e práticas para você “fazer bonito” por onde levar. Além  do  tempero, do ambiente e da localização, o preço também é um atrativo do Papà! O ticket médio, incluindo uma taça de vinho da casa saí por R$ 60,00.

Preocupados com a sustentabilidade e  primando pela excelência no serviço, muito em breve o Papà vai iniciar um serviço de entregas de bikes pelo Lago Sul. Um luxo prático e charmoso pra quem mora na região. Buon appetito!

 

Serviço

Papà Cucina

Inauguração: quarta, dia 04 de dezembro

Centro Comercial Gilberto Salomão: SHIS QI 05 – Lago Sul, Brasília-DF

Funcionamento: Todos os dias das 08 às 00h.

Aos domingos, a capacidade da casa será ampliada!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.