• 26 de maio de 2022 11:16

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Paratleta da cidade faz ‘vaquinha’ para comprar cadeira de rodas

61brasilia

By61brasilia

dez 3, 2019
Advertisement

Paratleta da cidade faz ‘vaquinha’ para comprar cadeira de rodas

Participante do programa da Secretaria do Esporte e Lazer, Compete Brasília, Mateus Moreira representou Brasília no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo, que aconteceu no último mês em São Paulo, e saiu de lá como vencedor. O paratleta de 19 anos quer melhorar ainda mais a performance dele, para isso será necessário uma cadeira de rodas própria para a prática desportiva.

Morador de Águas Claras, Mateus nasceu com uma malformação da coluna vertebral chamada de mielomeningocele. A condição nunca foi empecilho para uma vida intensa, o paratleta é modelo e também palestrante. Além do halterofilismo, ele já participou de campeonatos de skate e ainda pratica stand up paddle.

Acreditando no sonho do jovem paratleta, a família dele organizou uma ‘vaquinha’ digital para viabilizar a compra da nova cadeira de rodas, que deverá ser mais leve, confortável e capaz de acompanhar o ritmo do atleta. Para que o jovem ganhe novas asas é preciso arrecadar R$ 10.580,00, até então, a ação já recebeu a contribuição de mais de 20 pessoas.

“Meu objetivo é me dedicar totalmente ao esporte, o que ainda não é possível devido a falta de patrocínio, quero levar o nome da nossa capital para o Brasil e para o mundo, e uma mensagem positiva de superação,  perseverança, de não desistir”, conta Mateus.

Para contribuir com o Mateus, visite: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-do-moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.