• 26 de maio de 2022 12:07

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

G360: Conheça o projeto que pretende transformar alunos em profissionais completos para o mercado de trabalho

61brasilia

By61brasilia

dez 4, 2019
Advertisement

G360: Conheça o projeto que pretende desenvolver profissionais completos para o mercado de trabalho

Com início em 2020, a turma terá o limite de 100 alunos que deverão cursar do 6° ao 3° ano do Ensino Médio. O intuito dele é desenvolver soft skills, para isso, contará com o auxílio de uma equipe de profissionais variada

Há sete anos, Danilo Burnett, 25, vem ajudando na educação de jovens brasilienses fazendo com que eles adotem uma nova mentalidade em relação a aprendizagem. Afinal, quem nunca deixou para estudar para prova de última hora após dias (ou semanas) de protelação? A partir de uma rotina de estudos com horário curto ele provou que é possível ter bons resultados nas avaliações escolares. E, de fato, estudar de 30 a 60 minutos por dia é bem melhor que virar a noite estudando desesperado e com sono – qualidade é melhor que a quantidade.

Para alcançar e auxiliar na educação de mais discentes a nível nacional, Burnett uma plataforma de estudos online que aplica seus métodos: o Portal Gênios. Lá o estudante pode fazer os próprios horários, assistir à aulas objetivas, fazer exercícios e simulados para a fixação dos conteúdos e podem acompanhar o aproveitamento nas disciplinas juntos aos pais.

Se você pensou que as inovações não pararam por aí, está muito enganado! O dono do Centro Educacional Gênios – Aprendendo de Verdade, revelou que está com um novo projeto para o ano de 2020, o G360. O diferencial dele é a educação com uma visão mais ampla em relação ao método formal. Dessa maneira, a proposta também engloba aspectos associados ao desenvolvimento escolar, pessoal e profissional dos alunos.

O empreendedor revelou que a iniciativa foi pensada após os feedbacks e insides que teve após ter tido a oportunidade de participar, recentemente, de alguns fóruns do encontro do BRICS. “É unânime a preocupação dos países com relação à formação de seus jovens para o futuro. A tecnologia está se desenvolvendo tão intensamente, que a previsão é que metade das profissões que existem hoje deixarão de existir ou serão substituídas até 2030”.

Dados relevantes como o que está acima levaram a questionamentos que já estão se tornando problemas no atual mercado de trabalho brasileiro. “Isso me levou a refletir sobre a eficiência das escolas em trabalhar o que os BRICS batem muito na tecla: as chamadas “soft skills” – habilidades ligadas ao comportamento do colaborador. Em 2030, a maioria dos nossos alunos estará iniciando sua vida profissional, será que eles estarão preparados para os desafios que virão? Será que o que aprendem na escola é suficiente para que consigam se desenvolver no futuro?”.

O objetivo do G360 é que eles comecem a trabalhar desde já o desenvolvimento dessas habilidades. Por isso, contará com uma equipe multidisciplinar, que vai desde os monitores de reforço até neurocientistas e psicólogos, todos trabalhando em cima das individualidades de cada aluno, identificando perfis, aptidões e lacunas, a fim de estabelecer estratégias e atividades para uma formação completa e eficiente.

Em 2020, a turma terá no máximo 100 alunos que deverão estar cursando do 6° ano do Ensino Fundamental 2 até o 3° ano do Médio. Quem tiver o desejo de saber mais detalhes sobre o projeto pode entrar em contato com o próprio Danilo Burnett no número (61) 98103-0475, pois o Gênios fará atendimentos presenciais para dar mais detalhes aos interessados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.