• 27 de junho de 2022 17:10

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Moraes Moreira se apresenta no Clube do Choro na quinta (5) e na sexta (6)

61brasilia

By61brasilia

dez 4, 2019
Advertisement

Moraes Moreira se apresenta no Clube do Choro na quinta (5) e na sexta (6)

Depois do pocket show no Festival Internacional de Cinema Transcendência no CCBB, Moraes Moreira volta a tocar em Brasília. Nesta semana, o cantor realiza duas apresentações no Clube do Choro, na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6).

O artista comemora 50 anos de carreira neste ano e promete um espetáculo especial. O último trabalho de Moraes Moreira é intitulado “Ser Tão”, e nele aparecem as raízes do cantor.

O primeiro álbum foi lançado no início dos anos 70 com os Novos Baianos.   Logo em seguida no antológico “Acabou Chorare” e em outros projetos, Moraes marcou sua presença, atuando de forma destacada como compositor cantor e instrumentista. Em 1975 partiu para uma vitoriosa carreira solo embalado pelo  sucesso da música “Pombo Correio” composta em parceria com Dodô e Osmar, inventores do trio elétrico , do qual o Moraes é o primeiro cantor.

Do começo até aqui são 45 discos, mais de 500 músicas gravadas, muitas delas já consagradas por um grande público, que o acompanha desde o início.  Seu lado compositor, ao longo do tempo, também vem sendo reconhecido através de belas versões realizadas por grandes intérpretes da MPB.

Músicas como “Meninas do Brasil, Santa fé, Eu Também quero Beijar, Sintonia, Lá vem o Brasil descendo a Ladeira, Forró do ABC, Eu sou o Carnaval, Chame Gente, Chão da Praça, Vassourinha Elétrica, Bloco do Prazer, Preta Pretinha” entre outras, continuam vivas no imaginário do povo brasileiro.

Em 2012, ele lançou o seu terceiro livro “Poeta não tem idade”, onde revela o encanto com a Literatura de Cordel e a cantoria.

As duas apresentações no Clube do Choro começam a partir das 21 horas e os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.