• 28 de maio de 2022 19:01

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

O que se esconde “Atrás das Paredes”? É o que revela peça em cartaz no CCBB

61brasilia

By61brasilia

dez 5, 2019
Advertisement

O que se esconde “Atrás das Paredes”? É o que revela peça em cartaz no CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe, até o dia 8 de dezembro, a peça Atrás das Paredes. Escrita pelo dramaturgo argentino Santiago Serrano, o espetáculo é uma comédia dramática que traz cenas do cotidiano para reflexão.

A peça marca a comemoração dos 10 anos da Plágio Companhia de Teatro, que em uma década de existência, produziu 14 montagens, algumas apresentadas em mais de 50 cidades brasileiras, e conquistou 18 prêmios.

O espetáculo

Atrás das paredes é uma comédia dramática que provoca reflexões sobre a espécie humana. Até que ponto o homem age por instinto? Manifestada historicamente em contextos de invisibilidade, a violência hoje parece estar normalizada no cotidiano. Diariamente, assistimos à revelação de pequenos e também de grandes atos de violência (não necessariamente físicos) cometidos no segredo das quatro paredes. E se houvesse a possibilidade de visitar, de forma invisível, a intimidade de duas famílias e constatar toda sua enorme complexidade? Eis o convite que faz o dramaturgo Santiago Serrano.

No espetáculo, o público é um ‘convidado invisível’ de um almoço festivo, preparado como surpresa para comemorar um aniversário. Duas famílias vizinhas se encontram e, aos poucos, vão desvelando o que as identifica, o que as distingue, a personalidade, os desejos e os delírios de cada um.

O texto tem a marca do teatro realista de Santiago Serrano. Talvez por sua atuação também como psicanalista, o dramaturgo argentino tem a capacidade de criar personagens multidimensionais, que oferecem diferentes camadas de leitura. Nada é o que aparenta ser num primeiro momento. Não há bandidos nem há mocinhos. São seres humanos em toda sua riqueza e sua tragédia.

Sob a direção de Sérgio Sartório (que também integra o elenco), estão em cena atores da Cia Plágio como André Deca, Chico Sant’Anna e Daniela Vasconcelos, tendo como convidadas as atrizes Bianca Terraza e Carmem Moretzsohn. O espetáculo tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal e conta com apoio do Espaço Cena.

SERVIÇO

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Data: de 28 de novembro a 8 de dezembro

Horário: quinta-feira, às 20h00; de sexta a domingo, sessões duplas, às 18h e às 20h

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia) – as sessões das 18h terão entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.