• 27 de junho de 2022 18:22

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Produtores de Brasília lançam festival após sucesso no Carnaval 2019.

61brasilia

By61brasilia

jan 2, 2020
Advertisement

Produtores de Brasília lançam festival após sucesso no Carnaval 2019.

O Bloco Sereias Tropicanas estreou no carnaval brasiliense, em 2019, fazendo 20 mil pessoas dançarem ao som de muito axé e fuleiragens nostálgicas. Os produtores Guylherme Almeida e Gustavo Letruta promoveram um bloco de rua animado e performático e fizeram do Setor Comercial Sul um arquipélago de diversão para a comunidade LGBTQI+ e simpatizantes. Para o Festival, marcado para 11 e 12 de janeiro no Setor Comercial Sul, prometem trazer à Brasília o encontro dos três maiores blocos de sereias do país: Sereias Tropicanas (DF), Sereias da Guanabara (RJ) e Sereianos (SP).

Quem foge de Brasília no Carnaval e faz o circuito SP/RJ já sabe que os blocos são famosos pela diversão e diversidade. Para quem não conhece, fica o convite e a garantia de uma festa boa. O Festival Sereias Convida terá duração de 2 dias e ainda contará com mais uma atração, o Bloco Saymos do Egito, que, neste ano, levou uma multidão às ruas do Centro do Rio de Janeiro. Além deles, haverá mais dois blocos estreantes: Gregos & Goianos e Led´s Go Gays. Os blocos estreantes são duas apostas dos mesmos produtores do Sereias Tropicanas,que reforçam a necessidade de que Brasília tenha cada vez mais blocos nativos em um Carnaval à altura dos seus quase 60 anos.

Foto: Humberto Araujo

Gustavo Letruta, diretor,coreógrafo e criador da personagem Larissa Hollywood, famosa drag queen da capital e apresentadora de eventos como festival de Cinema de Brasilia, Bienal do Livro e Reveillon Brasilia 2019 e 2020, os foliões merecem se preparar para o Carnaval desde janeiro defende que a ideia do festival é atingir um público que deseja se divertir,ser livre, respeitar e ser respeitado. O som ficará a cargo de Guylherme Almeida, que já conduziu eventos como o Aniversário de Brasília, Curta Brasília, Buraco do Jazz, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Cena Contemporânea. Quando é questionado sobre o tipo de música que tocará, ele pontua: “sabe aquelas músicas que quando tocam na balada trazem uma energia tão boa que você tem vontade de mexer todo seu corpo e abraçar o amigo do lado? Puxando coreografia de quando você era criança? Esse é o sentimento que queremos criar”.

 

 

Festival Sereias Tropicanas Convida

11 de janeiro
Sereias Tropicanas
Sereias da Guanabara (RJ)
Serianos (SP) • Sereias sem pé
Horário: das 21:00 às 05:00

12 de janeiro
Sereias Tropicanas
Saímos do Egito (RJ)
Gregos & Goianos
Led´s Go Gay
Horário: das 15:00 às 23:00

Local: Setor Comercial Sul

Passaporte para os dois dias de Festival:
https://www.eventbrite.com.br/e/85979736707/

Informações: @blocosereiastropicanas no instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.