• 23 de maio de 2022 09:22

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Ecoturismo: uma forma sustentável de conhecer o Brasil e suas belezas

61brasilia

By61brasilia

jan 13, 2020
Advertisement

Ecoturismo: uma forma sustentável de conhecer o Brasil e suas belezas

O ecoturismo ou turismo de natureza é uma modalidade turística que tem crescido nos últimos anos em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT).  No Brasil, os turistas podem aproveitar diversos destinos onde é possível mergulhar em águas cristalinas, percorrer trilhas em vegetações intocadas, visitar grutas e conhecer paisagens incríveis. Nessa forma de viagem, o viajante pode conhecer – de forma sustentável – lugares onde as belezas naturais são preservadas. “Além disso, o ecoturismo visa promover a formação de uma maior consciência ambiental”, aponta Carlos Eduardo Pereira, Diretor-Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás.

A diversidade do ecoturismo atrai desde famílias que desejam o contato com a natureza até os viajantes mais aventureiros que buscam mais adrenalina.  Tirolesa, mergulho, flutuação, trilhas, cavalgadas, observação de fauna e flora, parapente e asa-delta são algumas das atividades consideradas turismo de natureza. “Todas essas práticas são planejadas de forma que não traga nenhum prejuízo ou impacto à fauna e à flora local”, diz Carlos Eduardo.

O Clube de Turismo Bancorbrás oferece hospedagem nos principais destinos de ecoturismo no Brasil, como: Alto Paraíso/GO, Bonito/MS, Brotas/SP, Carolina/MA, Chapada dos Veadeiros/GO, Conceição da Ibitipoca/MG, Fernando de Noronha/PE, Itacaré/BA e Padre Bernardo/GO. Os clientes podem aproveitar o que há de melhor nos hotéis das cidades. “Além disso, a Bancorbrás possui acordos com companhias aéreas e com empresas de aluguel de carro, que oferecem descontos exclusivos para os associados”, finaliza Carlos Eduardo.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/clube-de-turismo ou ligar para 3004-1516 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 814 1516 (demais localidades).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.