• 25 de maio de 2022 13:16

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

COMO TER MAIS ENERGIA?

61brasilia

By61brasilia

jan 24, 2020
Advertisement

COMO TER MAIS ENERGIA?

Por Carla Ribeiro, Coach de Alta Performance, Recordista do Guinness Book (Tetracampeã Mundial de Karate e Campeã Mundial de Kickboxing), Mestre em Sociologia e Palestrante.

Durante a transformação pessoal, mais do que intencionar alcançar certo patamar de resultado, é preciso ter energia, para ser bem sucedido em cada etapa anterior à do ideal desejado.

Para perseverar rumo à visão idealizada, será necessário vencer obstáculos, “engolir sapos”, relevar falhas, corrigir rotas…tudo isso, por vezes, em ritmo acelerado.

O processo requer muita energia, muita disposição. Daí, é cada vez mais evidente o quanto é imprescindível ter energia, para ser um realizador. Senão, projetos ficarão no papel, sonhos na gaveta, esperanças tardias, corações adoecidos, pois não há força para realizá-los.

Ter energia é ter vontade de agir, entusiasmo para fazer o necessário a fim de gerar a resposta almejada.

COMO TER ENERGIA ?

Algumas pessoas parece que permanecem plugadas na tomada durante todo o dia, tamanha a energia que demonstram ter. Outras precisam se esforçar, para operar em ritmo razoável.

A possibilidade de aprender a se energizar é a boa notícia. Ser uma usina de energia capaz de captar o potencial de energia do ambiente e depois expandi-la, para impactar positivamente a vida de todos à volta.

Mas ressalta-se que não se é responsável pela energia que os outros emanam. Porém, totalmente responsáveis por quem somos e pelo que sentimos nas relações sociais.

Ao longo de um dia, é imprescindível se responsabilizar pela energia conduzida a cada um dos ambientes e em cada uma das interações sociais.

Para conseguir transmitir energia para os espaços, é essencial treinar com diligência:

  1. decidir qual energia levará antes de chegar a qualquer ambiente;

  2. repetir a si mesmo, antes de adentrar um recinto: “estou entrando nesse lugar como uma pessoa feliz, pronta para servir”;

  3. lembrar-se, ao longo do dia, de relaxar e ser feliz;

  4. anotar, antes de dormir, tudo que o fez feliz durante o dia e agradecer;

  5. tornar a palavra “feliz” frequente em casa.

Para tornar essas atitudes habituais, basta ter a intenção de fazê-lo e praticar diariamente.

Algumas vezes, para ser intencional, é preciso ter disciplina, mas estar consciente de cada ação.

A justificativa para adotar esses comportamentos é muito simples: você merece ser feliz, bem como decidir ser uma usina e distribuir a força energética da alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.