• 28 de junho de 2022 00:40

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

ENTREVISTA: ARQUITETA VERENA BORGES

61brasilia

By61brasilia

jan 26, 2020
Advertisement

ENTREVISTA: ARQUITETA VERENA BORGES

Em entrevista a 61Brasilia, a arquiteta Verena Borges nos conta um pouco sobre como vê a função do arquiteto, do primeiro contato com o cliente à entrega final de uma obra, seja ela residencial, ou comercial.

A Arquiteta Verena Borges, possui uma longa história no mercado, formada a 7 anos  e atuante na área há 10,   montou o seu próprio negocio Domus Interiores , hoje possui uma grande lista de clientes satisfeitos e realizados que puderam contar com a ajuda e profissionalismo dessa grande arquiteta.

Desde o começo da sua carreira Verena optou por investir na área de interiores para facilitar o seu trabalho e tornar o sonho dos seus clientes em realidade. Em uma entrevista exclusiva para a 61Brasiliaela conta um pouco sobre sua paixão pela arquitetura e como tem se especializado para atender os seus clientes de forma eficiente.

Acompanhe abaixo:

61Brasilia: Como nasceu sua paixão pela arquitetura?

Desde criança eu já sabia o que “eu queria ser quando crescesse”. Minhas brincadeiras com lego sempre eram montar casas e ambientes. As revistas que eu lia na adolescência eram de arquitetura, construção e interiores. Tanto que para o vestibular eu nem cogitava cursar outra coisa como segunda opção. Passei pra faculdade no meio do 3º ano do ensino médio: e só fui fazer aquilo que sempre sonhei!

61Brasilia: Quais os desafios você encontra no mercado hoje?

Os meus desafios são o de qualquer profissional de qualquer área: valorizar o trabalho da categoria por ter muitos profissionais que infelizmente não pensam assim. Trabalham de qualquer jeito e por qualquer valor.

61Brasilia: Muitas pessoas reclamam que sem muito dinheiro não é possível ter acesso à boa arquitetura. O que você pensa sobre isso?

Pra mim tudo é relativo. Se você hoje não tem dinheiro para fazer tudo que imagina: faça primeiro o projeto, planeje tudo, organize as ideias. Fazer um projeto não significa ter que executar tudo de uma vez imediatamente. Mas ali você tem as ideias organizadas, gasto mensurado, e tudo definido para ai sim: você partir para executar aquele projeto. Tudo na vida que é programado e organizado, é mais viável alcançar.

61Brasilia: Conte como é o processo criativo de seus projetos!

Meu processo criativo acontece desde o momento que vou até o cliente e conheço o ambiente que ele quer construir ou reformar. Tenho uma longa conversa para extrair o máximo de informação acerca da parte funcional que ele necessita, do estilo que ele gosta, do que agrada ele visualmente, das expectativas dele… e partir dali eu já vou conceituando na cabeça como materializar toda aquela informação para que ele veja e se encante. Depois disso: faço uma pesquisa de repertório, busco informações, estudos e ideias relacionadas ao que vamos projetar. Tem dado certo (graças a Deus!), o nível de aceitação e assertividade das ideias tem um nível de aceitação alto de modo que o cliente altera ou muda um detalhe ou outro.

61Brasilia: Qual a importância de uma renderização para o seu negócio? Você aprova mais projetos com fotos realistas?

Na verdade, dentro da minha formatação de trabalho, a renderizaçãoé feita somente após aprovação do projeto pelo cliente. Pela Renderizaçãoser um processo demorado e dispendioso, ela vem quando não vamos mais alterar nada. Aí o cliente vê ‘uma foto’ daquilo tudo que decidimos. *Renderização é o processo pelo qual se obtém o produto final de um processamento digital qualquer.

61Brasilia: O quanto facilita para você e seu cliente a criação dos projetos utilizando o 3D?

Facilita 100%! É uma `realidade virtual` do ambiente dele. Ele consegue visualizar praticamente 100% de como o ambiente vai ficar, como ficou a paleta de cores e revestimentos escolhidos, a composição, tudo. Inclusive quando eu fotografo alguns ambientes depois de prontos e coloco ao lado da imagem da maquete: é impressionante a semelhança! Encantador…

61Brasilia: Que vantagem você vê em trabalhar com softwares originais?

Vai da consciência de cada um! Eu tenho a seguinte teoria de vida: “honre o tempo e trabalho dos outros para ter o seu honrado”. Se alguém pensou e desenvolveu algo, e você quer desfrutar desse conhecimento: pague! Isso eu levo para todas áreas da minha vida. Por mais que seja um valor talvez alto: é a ferramenta que você usa para produzir e ganhar dinheiro. Então: honre o trabalho de quem desenvolveu aquilo e não opte por falsificações, plágios, cópias de nada na sua vida.

61Brasilia: Qual projeto é sua “menina dos olhos”?

Todo e qualquer projeto que o cliente me deixa a vontade para propor soluções e acabamentos. Eu falo isso porquê tem cliente que já chega com tudo definido e cabeça fechada, e acaba limitando minha criação. Atualmente estou com ‘uma menina dos meus olhos’ no Brasil XXI. Em breve postarei fotos dele nas redes sociais…

 Serviço:

DOMUS INTERIORES

Brasilia, Águas Claras.
Rua 33 sul, Lote 5,
Loja 12

61) 3551-8100  – 99166-6103
@domus_interiores

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.