• 17 de agosto de 2022 17:16

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

Depilação a laser: dói, riscos, como funciona, quando fazer

61brasilia

By61brasilia

jan 28, 2020
Advertisement

Depilação a laser: dói, riscos, como funciona, quando fazer

A depilação faz parte da rotina de muitas mulheres e por isso sempre ocupa um lugarzinho na agenda de 15 em 15 dias, uns dias mais outros menos. O fato é que sempre estão retornando para manter sua pele lisinha e impecável.

Isso é bom, mas se houvesse uma maneira de minimizar ao máximo as idas à depiladora e melhor ainda, o efeito da depilação durasse muito mais e com resultados mais eficientes do que os obtidos com cera?

A empresária Saulla Almeida e sua equipe de profissionais .

A depilação a laser proporciona isso e para saber mais sobre o assunto, conversamos com a Terapeuta facial e Corporal e Empresária Saulla Almeida os pontos mais importantes sobre a depilação a laser.

 

 

 

 

 

 

61Brasilia– Como funciona a depilação à laser

Bem Estar Esthetic – É uma técnica de remoção progressiva que utiliza a energia do laser que em forma de luz, atrai o pelo e capta a melanina, o pigmento encontrado na haste do fio e que dá a ele cor. Essa energia retarda o crescimento do fio e elimina a sua capacidade de produzir novos fios. Os pelos vão crescendo mais lentamente e diminuindo a quantidade.  A luz emitida pelo laser destrói o fólico piloso e retardada o crescimento de alguns deles fazendo com que o fio do pelo não venha a nascer novamente, e os que por acaso nascerem demorarão mais tempo para isso.Os pelos que vierem a nascer ainda, nascerão mais claros e mais finos durante o tratamento com laser. Quanto mais grosso e escuro são os pelos da pessoa, melhor o resultado com a depilação a laser.

61Brasilia -Depilação à laser dói?

Bem Estar Esthetic- Depende da sensação de cada pessoa. Mas geralmente é um procedimento bem tolerável. O disparo do laser neste momento causa um pouco de desconforto, não chega a ser uma dor, porém, pode incomodar um pouco devido as suas várias aplicações.No entanto, para quem passa pela aplicação de cera quente ou fria, onde a dor dos pelos sendo arrancados de uma vez pela raiz é bem maior, na maioria das vezes prefere só o incômodo do laser.

61Brasilia– Há contraindicação na depilação a laser e quem pode fazer a depilação à laser?

Bem Estar Esthetic – Todas as pessoas saudáveis, que não tenham nenhuma doença crônica.A contraindicação propriamente dita não. Porém, há cuidados na hora da aplicação. A intensidade do aparelho deve ser bem calculada para não ocorrer queimaduras. O ideal é que a primeira sessão seja leve, com uma baixa graduação do aparelho para que o profissional possa avaliar a pele da cliente.

61Brasilia-Como fica a pele depois da sessão?

Bem Estar Esthetic – No dia pode ficar com um aspecto vermelho, mas logo melhora.

61Brasilia-Quantas sessões fazer?

Bem Estar Esthetic – Depende de cada pessoa. Espessura do pelo, quantidade, cor… são fatores que influenciam, saiba que a depilação a laser não é para sempre, porém, a durabilidade dela é muito maior do que o método com lâminas, ceras e cremes. A duração vai variar, mas já podemos adiantar que depois de seis sessões (que é média de tratamento com laser), a cliente poderá voltar em alguns meses ou até mesmo um ano para manutenção.

61Brasilia -Pode tomar sol e usar descolorante durante o tratamento?

Bem Estar Esthetic – Há opiniões controvertidas sobre o uso do descolorante. Alguns profissionais liberam seu uso por ser superficial, no entanto outros preferem que a cliente não use durante o tratamento. É necessária uma conversa no momento de iniciar.

Quanto a tomar sol, o ideal seria que a cliente ficasse três semanas sem tomar sol antes de iniciar o tratamento e durante o período de depilação a laser também evita-se tomar sol. Porém, este também é outro assunto que deve ser conversado com o profissional, uma vez que há um tipo de laser que permite tomar sol depois de realizada a sessão. Mas isso deve ser perguntado antes.

O incômodo com os pelos grossos e escuros e as constantes sessões de depilação com ceras e outros métodos dolorosos estão com os dias contados. A depilação a laser é acessível, eficiente e três vezes mais duradoura do que qualquer outro tipo de depilação.

Vale a pena investir neste método e dar adeus aos pelos do corpo por um bom tempo.

 

Serviço:

Bem Estar Esthetic

SCRN 714/715, BL. C, Loja 34, Asa Norte, Brasília, DF

No bloco da loja Armazém do Fazendeiro

61) 3033-6955

(61) 4141-5425

(61)98275-4026

bemestaresthetic@gmail.com

1 thought on “Depilação a laser: dói, riscos, como funciona, quando fazer”
  1. É impossível nos sentir bem quando sabemos que tem alguns pelos
    ‘nem um pouco atraentes’ em nosso rosto, não é mesmo?
    Não tem autoestima que aguente.
    É exatamente por isso que o Batom Depilador é a solução
    para estes problemas,já que por ser compacto e discreto passará
    a ser seu melhor amigo nestes momentos.
    Recomendo: http://bit.ly/batomdepiladorindolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.