• 1 de julho de 2022 22:52

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Projeto Samba pra Valer agita Canteiro Central no dia 15

61brasilia

By61brasilia

fev 12, 2020
Advertisement

Projeto Samba pra Valer agita Canteiro Central no dia 15

Pretinho da Serra, compositor de Burguesinha, é a atração da noite

Diretamente do Rio de Janeiro, Pretinho da Serrinha e Messias Soares desembarcam no nosso quadradinho para fazer muito samba no Canteiro Central. A segunda edição do Projeto Samba pra Valer acontece no dia 15 de fevereiro, o mês mais carnavalesco do ano. Além de música carioca, artistas locais e uma bateria de Escola de Samba também fazem a alegria do público presente. A entrada custa 1kg de alimento não perecível, e tem início às 21h.

O samba fica por conta do multi-instrumentista Ângelo Vitor Simplício da Silva, mais conhecido como Pretinho da Serra. O artista, natural do Rio de Janeiro, foi mestre de bateria da escola de samba Império Serrano aos 10 anos. Colecionador de sucessos, compôs músicas icônicas como Burguesinha e Mina do Condomínio e já gravou para Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Will.I.Am, do The Black Eyed Peas e para o Kanye West. Além de músicas que foram tema de novelas globais em horário nobre, fez participação no show de Alicia Keys no Rock in Rio e foi indicado três vezes ao Grammy Latino com melhor canção brasileira.

A música fica melhor com Messias Soares, o artista de São Gonçalo é ex participante do Grupo Sambaí e desde 2019 tem investido em sua carreira solo. Para completar a folia, artistas brasilienses marcam presença no evento, como Samba e Magia, Luciano Ibiapina, Nenel Vida e seu grupo, Jean Mussa, e Dell. Uma escola de samba também para galera tirar o pé do chão e sambar ao ritmo de clássicos da música brasileira.

Espaço Cultural Canteiro Central.

Desde 2016, o projeto vem ganhando força na capital federal. Com objetivo de valorizar e abraçar a cultura local, a iniciativa recebe os mais variados estilos artísticos em apresentação ao ar livre e claro animar o público brasiliense.

Projeto Samba pra Valer no Canteiro Central

Data: 15 de fevereiro de 2020

Horário: A partir das 21h

Local: Setor Comercial Sul, Quadra 3, Bloco A – Espaço Cultural Canteiro Central

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.