• 25 de maio de 2022 23:09

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

Secretaria de Ciência e Tecnologia inaugura Laboratório de Robótica no Itapoã

61brasilia

By61brasilia

fev 17, 2020
Advertisement

Secretaria de Ciência e Tecnologia inaugura Laboratório de Robótica no Itapoã

Jovens de 15 a 18 anos terão acesso a laboratório na Administração Regional. Aulas serão gratuitas

Capacitar jovens de 15 a 18 anos para as profissões do futuro. Seguindo esse lema, o Governo do Distrito Federal criou 12 laboratórios de robótica e tecnologia espalhados por várias regiões administrativas. Na próxima segunda-feira (17), será inaugurada a unidade do Itapoã, a terceira aberta, depois de Paranoá e Sol Nascente.

A iniciativa é da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com o Instituto Campus Party. As aulas serão gratuitas e buscam inseri-los numa área cada vez mais presente e importante no mundo. Essa é a primeira fase do programa, intitulado Passaporte para o Futuro, e a meta é abrir cerca de 100 unidades até o final de 2021.

“Vamos capacitar cerca de 40 mil jovens nos próximos 3 anos e a ideia é já colocá-los no mercado de trabalho. A ideia é treina-los para que possam fazer automação de casas, trabalhar com energia fotovoltaica, pilotar drones, entre outras atividades”, explica o Secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo.

As turmas serão compostas de 30 alunos por turno (matutino e vespertino), com monitores e orientadores lecionando. Entre 150 e 200 jovens serão formados todo ano, de acordo com o tamanho da unidade. As aulas começam no dia 2 de março.

CADASTRO ÚNICO

Os critérios de seleção dos estudantes serão os mesmos usados para o Cadastro Único. As vagas serão destinadas a alunos de baixa renda, das quais 50% delas para o sexo feminino e 50% para o masculino. Será analisada também a frequência escolar do estudante.

Serviço:

Inauguração do Laboratório de Robótica Include no Itapoã
? Local: Administração do Itapoã
⏱    Horário: Segunda-feira (17), 10h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.