• 17 de agosto de 2022 17:17

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

Veja como passar na prova do concurso da PCDF

61brasilia

By61brasilia

mar 3, 2020
Advertisement

Veja como passar na prova do concurso da PCDF

Especialista do Gran Cursos Online dá dicas estratégicas que farão a diferença na reta final dos estudos

As provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal serão aplicadas no dia 15 de março. Com a aproximação do exame, é importante continuar focando nos estudos para alcançar a aprovação no concurso.

Pensando em auxiliar os candidatos nesta reta final, o diretor do programa de mentoria e coaching do Gran Cursos Online, Fernando Mesquita, separou dicas preciosas do que fazer nesses últimos dias que antecedem as provas. Confira as dicas e foque nos estudos.

1 – Não desistir: Nos últimos dias muitas pessoas não se sentem preparados para realizar a prova e pensam em desistir. Mas, muitos que pensam dessa forma acabam saindo se bem na prova e conquistando a aprovação. Portanto, não desista!

2 – Praticar a discursiva: A prova discursiva valerá 30 pontos. Essa pontuação é muito relevante. Vale 25% da sua prova.  “Não é uma pontuação absurda, mas é uma pontuação expressiva o suficiente para tirar muitas pessoas do páreo, é uma pontuação expressiva o suficiente para mudar toda a história”, ressalta, Fernando Mesquita. Selecione temas, anote dados, referências e citações. Como desafio, o especialista deixou algumas orientações: faça 5 discursivas e corrija durante esses dias que antecedem a prova.

3 – Praticar técnicas de provas com simulados: comece lendo toda a prova; responda às questões super fáceis; leia o tema da prova discursiva; rascunhe as primeiras ideias da prova discursiva em tópicos; volte para a disciplina que você mais gosta; resolva a prova objetiva de acordo com a ordem de dificuldade; faça o rascunho da prova discursiva de fato; preencha o cartão de respostas; revise a prova (não troque as respostas) e levante-se a cada hora, beba água e respire. Você pensa até 30% melhor em pé.

4 – Dar atenção ao conteúdo de raciocínio lógico matemático e informática.

Sugestão de distribuição de tempo na reta final:

* Questões – 40%

* Estudo novo ou de aprofundamento – 20%

* Discursiva – 10%

* Suporte (atividade física, sono) – 10%

* Revisões – 20%

 

5 – Desative as redes sociais até a prova ou, pelo menos, desligue as notificações.

 

6 – Desafio: resolva 2500 questões até a prova com feedback e estudo adequados. Resolver várias questões ajudar a verificar padrões; revisar e aprender.

 

7 – Cuide das atividades de suporte: alimentação, sono, atividade física. É importante manter uma rotina de sono. Dormir de 7 a 9 horas por noite; fazer atividade física pelo menos três vezes na semana e cuidar da alimentação.

 

8 – Foco nas revisões finais. Revise os pontos que mais são cobrados; observe o que é mais cobrado por meio das questões disponíveis e acompanhe as dicas dos professores.

 

Assista a live com todas essas dicas clicando aqui.

 

Confira abaixo o calendário de eventos do Gran Cursos Online para o concurso PCDF Escrivão:

 

* De 02 a 06 de março – última semana Tiro Final PCDF.

* Dia 07 de março – simulado presencial.

* Dia 08 de março – simulado online com correção gratuita à tarde.

* De 09 a 13 de março – semana decisiva PCDF.

* Dia 14 de março – Gran Dicas.

* Dia 15 de março – gabarito extraoficial.

* Dia 16 de março – treino presencial para o TAF da PCDF – às 9 horas (local a definir).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.