• 25 de maio de 2022 23:46

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

CCBB terá simulador de asa delta para sobrevoar Brasília

61brasilia

By61brasilia

mar 5, 2020
Advertisement

CCBB terá simulador de asa delta para sobrevoar Brasília

Experiência será gratuita e ficará disponível por quase dois meses

Sobrevoar os principais monumentos de Brasília, de asa delta, sem sair do lugar. É essa experiência que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) vai proporcionar a brasilienses e turistas entre os dias 5 de março e 2 de maio, com a primeira edição do 1° Brasília VR. O simulador de realidade virtual é uma nova tecnologia que permitirá uma vivência turística inusitada, observando outros  angulos de toda a arquitetura, paisagismo e beleza natural da capital federal. 

A atração dura três minutos e perpassa os principais pontos turísticos da capital, como a Ponte JK, o Lago Paranoá, a Torre de TV Digital e Praça dos Três Poderes. A simulação será aberta ao público de terça a domingo, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos das 10h às 17h. A entrada é liberada na bilheteria do CCBB, que distribuirá os ingressos gratuitamente.

A Secretaria Turismo do DF apoia a realização do evento junto com o Governo do Distrito Federal e o Banco do Brasil. “Essa é uma atração tecnológica, moderna e exclusiva, que vai ser única para a nossa cidade. Vai proporcionar uma experiência de percorrer os monumentos de Brasília de uma forma divertida. Além de ser uma forma diferente de viajar pelos monumentos de Brasília, sobrevoar e apreciar todas as belezas da cidade sem sair do lugar. Sem dúvida vai provocar novas sensações, tanto para os turistas quanto para os brasilienses”, afirma a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

“A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso a essa nova tecnologia. Durante 52 dias, o 1° Brasília VR vai proporcionar um novo olhar sobre a capital, que é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas, e reconhecida como cidade criativa da UNESCO.”, conta Eduardo Gontijo, um dos organizadores do projeto. 

O sobrevoo é feito através de óculos de realidade virtual de última geração, que abrange 360° graus de amplitude e tem resolução 4k. A sensação é física de um sobrevoo pelos céus da capital. A experiência também além de narração em português e inglês. A interação é realizada por meio de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudam na ampliação do sentimento de presença do usuário no ambiente virtual.

O CCBB 

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é uma rede de espaços culturais que tem como objetivo disseminar a cultura pela população, com projetos em sua maioria gratuitos. Além de oferecer espaços para convivência, reflexão e inovação, atuando com responsabilidade socioambiental. A unidade da capital federal foi inaugurada em 12 de outubro de 2000, projetada por Oscar Niemeyer.

Serviço

1° Brasília VR
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, trecho 2) – Área Externa
Quando: De 5 de março a 2 de maio. De terça a domingo, das 13h às 20h, e sábado e domingo, das 10h às 17h.
Entrada gratuita
Para mais informações, acesse: bb.com.br/cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.