• 17 de agosto de 2022 17:22

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

A Ciência da saúde das mulheres.

61brasilia

By61brasilia

mar 8, 2020
Advertisement

A Ciência da saúde das mulheres.

8 de março é uma data muito especial para as mulheres. Nesse dia é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Todos os anos, nesta data, mulheres no Brasil e no mundo se reúnem em debates e manifestações para chamar a atenção da sociedade sobre vários aspectos relacionados à mulher, inclusive sua saúde.

A nutricionista Dra.Priscilla Marcondelli enfatiza que as mulheres, em geral, possuem importantes marcos em suas vidas. Muitas transformações orgânicas acontecem, por exemplo, na puberdade, na gestação, na amamentação e na menopausa. A grande variação hormonal que caracteriza cada uma dessas fases torna as mulheres únicas e merecedoras, assim, de atenção especial quando estiverem passando por esses momentos. Seja menina-moça, mãe ou mulher experiente, as necessidades nutricionais também variam no decorrer da vida, afinal, a base de uma vida saudável sustentável é uma alimentação equilibrada no tempo, o que exige cuidados em cada momento que vivemos. E isso inclui nosso enorme desafio de conciliar cada uma dessas fases com nossas necessidades de estudos, trabalho, viagens e família. Não é fácil! Somos mesmo super, não há dúvidas!

Dra Priscilla Marcondelli – Nutricionista há 24 anos – Doutora em Ciências da Sáude, Mestre em Nutrição Humana, Especialista em Nutrição Esportiva, Medicina Ortomolecular e Nutrigenômica e Nutrigenética na prática clinica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A boa notícia é que a ciência está a nosso favor. Hoje já dispomos de ferramentas tecnológicas que nos auxiliam e muito com a identificação das necessidades nutricionais de nosso organismo. Isso nos permite – agora falo como nutricionista – a montar recomendações alimentares verdadeiramente personalizadas para cada uma de nós, para cada fase de nossas vidas. O mapeamento genético, testes de sensibilidade e intolerância alimentares e um bom plano de acompanhamento permanente no consultório de seu nutricionista pode “fazer milagres” ao seu humor, disposição, imunidade e, é claro, à sua auto-estima.

A Dra Priscilla relata que o mais importante é mudar o foco quando se trata de dietas. “Dietas para perda de peso têm começo, meio e fim, mas quando se procura entender o que seu organismo necessita em cada momento da vida e se faz uma abordagem personalizada que permita mudanças comportamentais e maior conscientização alimentar, além da perda de gordura e ganho muscular, o resultado que se obtém é a sensação de bem-estar duradoura, melhorando a qualidade de vida. Acrescenta ainda que não existe isso de “mulher perfeita”, padrões de beleza são pura bobagens! Não temos que ser todos iguais pois cada pessoa tem um biotipo próprio, único e belo por natureza. Cada mulher pode ser linda do jeito que é e não deve prejudicar a sua saúde para atingir estereótipos físicos, muitas vezes modulados por modismos ou por pessoas que se dedicam exclusivamente à “busca do corpo perfeito”. Devemos nos preocupar mais em construir hábitos saudáveis, para conquistarmos uma vida longínqua e feliz. Assim, teremos não só um corpo lindo, mas mente, espírito e uma vida maravilhosa! Quem busca hábitos saudáveis e é feliz consigo mesmo, se permite conquistar um equilíbrio entre o corpo desejado e uma vida plena e feliz. Vem comigo! Estou aqui por você!

Serviço:

Nutrivitta

SHIS QI 13 Bloco E Sala 11 Ed. San Carlo – Lago Sul, Brasília-DF

(61) 33641639

(61) 92584423 (watts up)

http://nutrivittabrasilia.com.br/

maiores informações no no insta @drapriscillamarcondelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.