• 28 de maio de 2022 08:36

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

Brasília recebe curso inédito em educação vindo da Holanda

61brasilia

By61brasilia

mar 9, 2020
Advertisement

Brasília recebe curso inédito em educação vindo da Holanda
Inovação, empreendedorismo social e liderança são os pilares da imersão que é sucesso em Amsterdam

O mundo mudou a forma de se comunicar e consequentemente a maneira de educar. Vivemos em um mundo complexo e interconectado, onde mudanças, desafios e novas oportunidades surgem a cada instante, e muitas vezes os profissionais da área de educação sabem que precisam inovar, mas ainda se perguntam como fazer isso. Para ajudar a criar novos caminhos de aprendizagem, vem aí, pela primeira vez no Brasil, entre os dias 12 e 14 de março a Master Class de Inovação Criativa em Educação, oferecido por Pieter Spinder, fundador da No Bullshit Academy e da Knowmads Creative Business School, de Amsterdam.

O curso é sucesso na Holanda e chega à Brasília para movimentar o seguimento educacional. A imersão de três dias foi desenvolvida para profissionais que desejam criar novos programas de aprendizagem, descobrir ferramentas poderosas e experimentar como construir contextos de aprendizagem baseados em empatia, protagonismo, cooperação e criatividade, tudo isso com o objetivo de levar a transformação para dentro da sala de aula, na prática. Serão trabalhadas as técnicas aplicadas na Knowmads Creative Business School Amsterdam, além da Teoria U, Design Thinking e Pensamento Sistêmico.

As idealizadoras do projeto, responsáveis por trazer a iniciativa ao Brasil, são a administradora e coach de inteligência relacional Daniela Lopes e a designer de ecossistemas de aprendizagem e inovação social para sustentabilidade Camila Maia, que é fundadora da Catalise – Cultura Integrativa, iniciativa que nasce na capital para fomentar inovações em educação. “Eu trabalhava em uma das maiores universidades de Brasília, mas sentia que precisava avançar no modo de fazer a educação acontecer. Ao conhecer o programa da No Bullshit Academy, fiquei impressionada com os resultados. As práticas são extremamente provocantes e nos levam a questionar diversos aspectos profissionais e pessoais, foi apaixonante”, explica Daniela, que experimentou o curso na Holanda.

“Em todo lugar falamos sobre a necessidade urgente de inovar na aprendizagem, mas a educação ainda encontra muitos desafios para criar caminhos realmente disruptivos. Acredito que essas transformações partem de cada professor, gestor e profissional que está em contato com as matrizes curriculares e pedagógicas dos alunos. Para mim, a potência desta Masterclass está no fato de que ela conduz os participantes por um caminho de aprofundamento vivencial nas raízes de crenças e visão de mundo que fundamentam a forma como estruturamos a aprendizagem. Por meio de um processo de transformação que nasce de uma maior consciência pessoal, fica mais fácil construir as estratégias e práticas de aprendizagem afinadas com o nosso tempo”, acrescentou Camila Maia.

A imersão será ministrada por Pieter Spinder e Myrna Hoed, ambos são holandeses e fundaram a No Bullshit Academy, e co-facilitada por Daniela e Camila. Interessados em participar podem se inscrever aqui até o dia 11 de março. O curso tem vagas limitadas.

Serviço
Curso inédito em Inovação da Educação
Quando: 12 a 14 de março
Onde: Brasília (DF)
Inscrições: aqui

Crédito para as imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.