• 20 de maio de 2022 02:12

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras traz experiências de voluntários em projetos sociais

61brasilia

By61brasilia

mar 10, 2020
Advertisement

IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras traz experiências de voluntários em projetos sociais

A organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está empenhada na realização da quarta edição do seu maior encontro nacional, marcado para ocorrer de 17 a 19 de abril, na capital de São Paulo. Parte da programação do evento será destinada aos relatos e experiências vividas por voluntários da organização em visitas presenciais aos projetos, dentro e fora do Brasil. O Painel Caravanas intitulado “O que eu vi e vivi”, será representado pelos voluntários e apoiadores da causa: Marcella Naglis, Wânia Fileti, Rogério Bertoni, Gabriela Abreu, José Calp e Eliane Simioni.

Os seis voluntários participarão de um bate papo no segundo dia de programação, 18 de abril, no período da manhã, e tem como objetivo promover reflexões e questionamentos sobre experiências vividas nos projetos. “As caravanas representam o ‘amor em ação’, sem teorias, nem explicações. Participar delas é voltar à nossa essência e acordar a nossa humanidade – é sentir na pele o que podemos fazer em prol do outro e a nós também”, explica Eliane Simioni, caravaneira e palestrante.

A Organização realiza caravanas, ou seja, visitas presenciais aos projetos que dispõe, tanto no Brasil quanto na África, desde 2013. Elas são parte essencial no processo de transparência e confiança, como explica o caravaneiro palestrante, José Calp, que já participou de cinco caravanas. “São importantes em diversos aspectos, mas na África, por exemplo, é essencial para vivenciarmos a realidade deles, que nos proporciona uma viagem interior e mudança de valores e paradigmas. Além de vermos o resultado que um apadrinhamento faz na vida de uma criança ou de um jovem africano, vibramos com os investimentos feitos nas aldeias, como a construção de itens básicos de sobrevivência, sejam perfuração de poços artesianos ou construção de salas de aula”, finaliza.

O IV Encontro é aberto a todos que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa. O tema desta edição, “Agir Agora”, evoca a necessidade urgente da integração entre os povos. “É um encontro para fortalecer a corrente do bem, que trabalha e anseia por um mundo melhor”, ressaltou o fundador-presidente da Organização, Wagner Moura.

Além da partilha de experiências entre voluntários, padrinhos, madrinhas e apoiadores da FSF, o encontro contará com os testemunhos de pessoas que tiveram a vida transformada após participarem dos projetos humanitários dentro e fora do país. A programação do IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras é composta ainda pelo diálogo inter-religioso, além de shows, exposições, painéis e mesas redondas com diversos profissionais ligados às temáticas da FSF.

Inscrições: O IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto a todos os interessados. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo sitewww.fraternidadesemfronteiras.org.br/encontrofsf.  Os ingressos estão nos valores de R$150 (inteira) e R$75 (meia), com acesso aos três dias do evento. 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

SERVIÇO:

IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Local: Pavilhão de Exposições, Anhembi – São Paulo/SP – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana

Data: 17 a 19 de abril de 2020

Ingressos: https://bit.ly/2LnVIB4

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.