• 27 de junho de 2022 17:23

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Médicos participam de expedição inédita na Chapada Diamantina 

61brasilia

By61brasilia

mar 12, 2020
Advertisement

Médicos participam de expedição inédita na Chapada Diamantina

Um grupo de médicos, de diversas especialidades e de diferentes cidades brasileiras, aceitou um grande desafio, percorrer 50 quilômetros de trilhas, em quatro dias de caminhada, em meio a um cenário exuberante, a Chapada Diamantina – no coração da Bahia. A programação, que acontece entre os dias 12 a 19 de março inclui ainda atendimento de saúde a comunidades carentes ao longo da jornada.

Patrocinada pelo Grupo Sabin, a Expedição Médicos S.A é uma ação inédita e que pretende entregar a comunidade ações assistenciais, bem como uma experiência de superação e autoconhecimento para médicos de todo o Brasil.

“A Expedição Médicos S.A tem como foco a atenção primária. Os atendimentos serão feitos pelos próprios médicos expedicionários em pontos predeterminados do roteiro”, explica o médico cardiologista e diretor de Relacionamento com o Mercado do Grupo Sabin, Bruno Ganem, também participante da Expedição.

Chapada Diamantina

Um dos maiores santuários da humanidade, o Parque Nacional da Chapada Diamantina possui  1.521,41 km² de área protegida. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque fica localizado na região Centro Oeste da Bahia. Foi criado em 17 de setembro de 1985 e acomoda as maiores altitudes da Região Nordeste do Brasil: o Pico do Barbado, com 2033 metros, Pico do Itobira e o Pico das Almas. É nesse complexo e exótico ecossistema que a Expedição Médicos S.A – Chapada Diamantina vai fincar sua bandeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.