• 20 de maio de 2022 01:07

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

SECRETARIO JOSÉ HUMBERTO PIRES DE ARAÚJO DETALHA PLANOS DO GOVERNO PARA EMPRESÁRIOS DO DF

61brasilia

By61brasilia

mar 12, 2020
Advertisement

SECRETARIO JOSÉ HUMBERTO PIRES DE ARAÚJO DETALHA PLANOS DO GOVERNO PARA EMPRESÁRIOS DO DF

O secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, detalhou planos e conquistas alcançadas pela administração do governador Ibaneis Rocha. A palestra foi o ponto alto do almoço empresarial do Lide Brasília, que ocorreu nesta quarta-feira (11), na residência da empresária Laura Oliveira, do grupo Levvo. José Humberto deu especial ênfase às ações do plano Brasília Renovada que o GDF quer implementar neste ano.

Recebido por Paulo Octávio, presidente do grupo de empresários, que falou detalhou a trajetória empresarial e política do convidado, com passagens expressivas pelos setores supermercadis e da construção civil, José Humberto iniciou a apresentação mostrando o trabalho do governo no ano passado, com o SOS – DF Emergencial, plano que abrangeu as áreas de segurança, educação, saúde e infraestrutura. Graças a estas ações, o GDF reformou escolas, fez as delegacias funcionarem 24h e realizou a revitalização do asfalto da cidade, entre outras ações.

O secretário disse que um dos compromissos do governo é agilizar a aprovação de projetos e alvarás e facilitar a abertura de empresas, para que a economia do DF prospere novamente, com geração de emprego e renda. “O governo criou ainda o Desenvolve DF, que vai ampliar o acesso dos empresários a imóveis da Terracap, e será por meio de arrendamento das terras ao invés de compra”, completou.

Na educação, o maior projeto do governo é a militarização de escolas, que conta com aprovação de 76% de professores e alunos, segundo pesquisa do GDF. Outra ação importante é a licitação para a construção de 400 novas salas de aulas, o que permitirá a muitas crianças e adolescentes estudar próximos de suas residências. Ele também acenou com a construção de mais 22 creches e 21 escolas. E lembrou que o lançamento do cartão-creche possibilitou a entrada de 5 mil crianças no sistema de ensino neste semestre, com a previsão de mais 5 mil crianças no próximo.

José Humberto contou que o GDF está ativando 148 novos leitos de internação e prevê a construção de 19 novas unidades básicas de saúde, com a contratação de equipes médicas para atender a população. Há também o projeto de três novos hospitais no DF, sendo um no Guará e um na Ceilândia. Na segurança, ele destacou a criação da Guarda Civil Distrital, com 2 mil vagas, que vai proteger monumentos e edificações públicas. Houve também a contratação de novos policiais militares e bombeiros.

SOBRE O LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.