Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 11:17

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Corona vírus x Viagens | procedimentos de cancelamento

61brasilia

By61brasilia

mar 16, 2020
Advertisement

                   É fato que estamos vivendo a maior paralisação no mundo e as mudanças nas viagens a curto prazo não ficariam de fora. Então se você tem alguma viagem marcada para os próximos 15 dias segue abaixo algumas informações que são úteis.

Se a viagem foi adquirida através de uma agencia de viagens, o seu agente já deve estar a par de todas as informações e deverá estar em contato com as empresas para verificar o cancelamento e possíveis multas, que não serão isentadas completamente, mas se você comprou tudo por conta própria, vai ter que ir atrás das informações e tem que se atentar a algumas regrinhas.

Abaixo estão as regras vigentes de remarcação e cancelamento das cias aéreas.

AZUL

VOOS DOMÉSTICOS

Clientes com voos domésticos operados pela Azul previstos para data de até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:

• Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração porém sujeito à diferença tarifária se houver desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.

• Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

VOOS INTERNACIONAIS

Clientes com voos AZUL com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos até o mês de setembro de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos. Confira as regras, abaixo:

• Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.

• Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

Se desejar solicitar o reembolso será aplicado a regra da tarifa, essa condição acima é somente para cancelamento da reserva.

 

GOL

VOOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A Companhia segue com as operações, cumprindo os mais rigorosos padrões de segurança e confiante na mudança deste cenário. Mas se você optar por não viajar neste momento, confira as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020:

Cancelamento e crédito: Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;

Remarcação: Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;

OBS: as alterações devem ser realizadas antes da saída o voo original

Cancelamento e reembolso: Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

OBS: Caso queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.

Sugestão é que utilize o app GOL ou o site para qualquer ação, pois os telefones estão congestionados.

 

LATAM

A LATAM anunciou em 12 de março de 2020 uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas por alguns governos com o avanço do Corona vírus. Por enquanto, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020.

VOOS INTERNACIONAIS

Para compras realizadas até 05 de março –  Voando entre 13 março a 30 de abril de 2020

·       Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viajar até 31 de dezembro de 2020.

·       Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Para compras realizadas entre 6 e 12 de março de 2020

·        Alterar uma vez a data e/ou destino do voo  (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 14 dias antes da partida do voo original

·       Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

·       Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original

·       Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

VOOS DOMÉSTICOS

Para compras realizadas até 12 de março – Voando  entre  13 de março  e 15 de abril de 2020

·        Alterar uma vez a data e/ou destino do voo  (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020.

·       Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

·       Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original

·       Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Voos específicos da LATAM

VOOS DE/PARA ITÁLIA

Devido suspensão temporária da rota São Paulo-Milão de 2 de março a 16 de abril de 2020

·       Alterar a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária)

·       Solicitar reembolso completo sem custos de acordo com a validade do bilhete

VOOS PARA ISRAEL

Devido exigência de quarentena para ingresso no país

·       Alterar a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária) para viagens até 31 de dezembro de 2020

Quanto a parte terrestre (hotéis e serviços), se as reservas dos hotéis foram feitas através de sites de OTA’s (tipo Decolar.com, Booking, Expedia) segue a orientação comum a quase todas essas empresas, “Se o hotel cobrar uma taxa ou se não encontrar a opção para alterar ou cancelar a reserva, entre em contato conosco primeiro”, orientação do site Expedia. Verifique também na confirmação da reserva qual era a regra de cancelamento de cada hotel, pois algumas reservas podem ter sido compradas na tarifa não reembolsável. As informações estão sendo atualizadas nos sites das empresas a todo instante e devem ficar de olho nas suas reservas. Cada caso é um caso e todos serão atendidos da melhor forma possível, mas infelizmente os custos em alguns casos serão aplicados.

Depois de toda essa informação fica a dúvida… Para quando poderemos remarcar a viagem? É seguro remarcar para o segundo semestre? Como profissional do Turismo, penso que sim, e espero que essa turbulência tenha sido resolvida em pouco mais de 2 meses. Estou recomendando aos meus passageiros reprogramar a viagem a partir de setembro, pois até lá acredito que as coisas se normalizaram. Enquanto isso vamos torcer para que tudo se ajeite em menos tempo possível e que possamos passar ilesos por essa situação.

Serviço:

CEO Open Air Travel

Instagram: @openairtravel

61 -982027715

Aline é uma brasiliense, que desde pequena aprendeu a viajar com a família de carro, porque há 20 anos atrás viajar com 3 crianças pequenas de avião era impossível. Hoje tenta passar pra filha essa alegria que é planejar uma viagem e toda a sensação de felicidade que isso pode causar na vida. Uma pessoa sempre de malas prontas, que busca conhecer todos os destinos possíveis para viagens em família, casais ou grupo de amigos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sites Latam, GOL e Azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.