• 28 de maio de 2022 08:42

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

O QUE ESPERAR DE 2020?

Nubia Paula

ByNubia Paula

mar 17, 2020
Advertisement

O QUE ESPERAR DE 2020?

O ano de 2020 é o início de um novo ciclo de compartilhamentos, conceitos e valores de compra.  

Com consumidores cada vez menos rotulados e mais engajados na reutilização de peças (inclusive dos armários dos pais), os estilistas estão no auge da liberdade criativa. 

As grandes semanas de moda da Europa trazem sempre as diversas tendências que vão sair do óbvio nas próximas estações. E na última semana, confirmamos a referência dos anos 70 com ainda mais força, além da volta dos cintos mais largos marcando a cintura, e volumes em tamanhos oversized em peças de tricot para o inverno

Conforme a moda masculina e a moda feminina se inspiram cada vez mais uma na outra, a distância que divide as duas categorias vem diminuindo e abrindo espaço para tendências e movimentos em busca de ainda mais liberdade na moda. Os consumidores jovens questionam o papel da identidade de gênero, e passam a buscar looks versáteis e andrógenos, como um meio de auto descoberta e indiretamente de protesto aos padrões que durante anos, ditaram o comportamento das gerações passadas.  E um exemplo da força desse movimento na moda, é a volta da gravata! Repaginada para looks sem gênero, com texturas e comprimentos diferentes farão várias composições interessantes. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Christian Dior, Dolce Gabbana (Reprodução/Alessandro Lucioni)

E também vale invadir o guarda roupa dos pais! Tecidos como lurex e modelagens como gola alta, voltam com força total e com muitas formas de usar. 

Além de tendências que continuarão em alta como a calça cintura alta, tênis branco e o coringa do inverno, o couro sintético, com versões monocromáticas e combinações com sobretudos. Várias marcas, inclusive, tem se posicionado contra o uso de pele animal e apostam alto nessa tendência.

 

FONTE: Escola de moda Fashion Campus

http://https://www.escoladenegociofc.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.