Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 10:43

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Consumidores poderão ficar isentos de multas por atraso

61brasilia

By61brasilia

mar 24, 2020
Advertisement

Consumidores poderão ficar isentos de multas por atraso

Projeto de Lei do deputado José Gomes foi protocolado na Câmara Legislativa do DF

Com a crise do coronavírus e com a ameaça de muitos trabalhadores perderem seus empregos e de empreendedores fecharem os seus negócios, foi protocolado pelo deputado Distrital José Gomes (PSB) Projeto de Lei que prevê a isenção de multas das contas atrasadas no Distrito Federal.

Estarão isentos os consumidores que não possuírem condições de honrar com o pagamento de suas obrigações financeiras, seja porque perderam o trabalho ou a sua capacidade econômica. “Essa é mais uma iniciativa para reduzir os impactos dessa crise entre os que mais precisam. É fato que uma alta no desemprego irá afetar a adimplência”, enfatizou o deputado José Gomes.

O parlamentar ainda destacou que irá pedir ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente, que coloque a proposta na pauta da próxima votação do Plenário. “Estamos vivendo um momento de calamidade pública e devemos trabalhar para amenizar, o mais rápido possível, os impactos dessa pandemia”, frisou o distrital.

O Projeto não prevê a isenção do pagamento de correção monetária nem dos juros legais, desde que sejam cobrados em patamares razoáveis e compatíveis com a eventual desaceleração econômica e perda de renda do consumidor. “A iniciativa facilita o cumprimento das obrigações financeiras dos consumidores e não prejudica o capital dos empresários, pois eles continuarão recebendo pelos seus produtos ou serviços”, pontuou o deputado José Gomes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.