• 28 de maio de 2022 07:44

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Quarentena do coronavírus estimula a criatividade dos estudantes  

61brasilia

By61brasilia

mar 31, 2020
Advertisement

Quarentena do coronavírus estimula a criatividade
dos estudantes

No Seriös, duas iniciativas de alunos chamaram a atenção: a primeira é um conteúdo interativo em vídeo, ideal para fixar na memória a matéria estudada; e a segunda, confecção de 40 máscaras para profissionais da saúde, que serão destinadas ao HRAN e HRPa

No uso da hashtag #quarentenatempodeaprender, o Colégio Seriös segue estimulando a autonomia e o protagonismo dos alunos. A instituição de ensino está entre as escolas que anteciparam o recesso escolar do meio do ano – ou seja, as atividades educacionais estão suspensas até o dia 5 de abril, de acordo com o decreto nº 40.532/2020 do Governo do Distrito Federal (GDF).

Todos os dias, o Seriös, por meio da sua página no Instagram (@colegioserios), dá dicas de como ser produtivo em tempos de isolamento, além de incentivar os estudantes a compartilharem o que estão fazendo durante a quarentena do coronavírus.

“O material disponibilizado até agora não compõe reposição das aulas, mas sim, dicas e sugestões para manter os alunos ativos”, informa Thiago Sampaio, sócio-diretor do Colégio Seriös.

Na prática – A iniciativa, por sua vez, caiu no gosto dos estudantes, que estão introduzindo cada vez mais novidades de interesse do público nas redes sociais – e duas delas merecem destaque.

O primeiro exemplo é do aluno Bernardo Tonhá, que criou um vídeo animado com os tópicos da disciplina de Geografia. O estudante deu continuidade à matéria e desenvolveu um material temático exclusivo, como alternativa para reforçar o conteúdo estudado em casa e compartilhar, também, as conclusões com os colegas.

Já a aluna Valentina Santana, do 6º Ano, usou a criatividade para fazer (e ensinar) uma máscara para profissionais da saúde (40 unidades que já possuem destino certo: Hospital Regional da Asa Norte e o do Paranoá). Vale lembrar que o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, fez um apelo para que a população use a criatividade e faça suas próprias máscaras.

Os materiais que a Valentina usou para a confecção das máscaras são eva, velcro, folha acetato A4 e adesivo instantâneo.

Fique por dentro:

1)    https://www.instagram.com/p/B-IDGc-jPll/

2)    https://www.instagram.com/p/B-FZ9ViDBtu/

 

SERVIÇO:

Colégio Seriös

SGAS 902, BL. C, LT. 75, Asa Sul

Telefone: (61) 3049-8800

 

Sobre o Colégio Seriös – Há oito anos no mercado de Brasília, a instituição de período semi-integral faz parte de um ecossistema de aprendizagem múltipla e humanista para todas as fases escolares. A proposta pedagógica inclui atividades de Arte, Cultura e Tecnologia (ACT), mescladas às demais disciplinas, que visam a aquisição de competências e o desenvolvimento de habilidades indispensáveis para a formação integral. O objetivo é proporcionar uma visão humanista e omnilateral para a formação integral de cidadãos conscientes de suas escolhas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.