• 15 de agosto de 2022 03:04

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Que tipo de passageiro é você?

61brasilia

By61brasilia

abr 3, 2020
Advertisement

Já parou para analisar que nos momentos de crise, seja ela de qual tipo for, ficamos em estado de pânico e paramos de pensar por alguns segundos. E se a crise for financeira, nossa primeira reação é deixar de adquirir serviços de lazer e bens de consumo, para que não falte dinheiro para os itens básicos e as contas mais importantes, afinal não da pra ficar sem comer e morar. Então os “supérfluos” são riscados da lista por um tempo.

Porém existe um grupo de pessoas, que mesmo nessa situação não deixa de planejar e programar as viagens futuras, elas vivem num planejamento constante de viagens. Estão sempre pesquisando o melhor período, como e quanto precisam economizar diariamente para realizar a viagem que pretendem. Mesmo em casos extremos, como o que estamos vivendo, esse grupo não deixa de lado o planejamento e não param de pensar em viagens, porque isso simplesmente faz parte dos itens básicos dela.

Lanço agora uma reflexão: Que tipo de passageiro é você? Do tipo que não se programa, decide viajar sempre em cima da hora, reclama que viajar é caro, sempre fica vasculhando promoções e quando encontra uma super “oferta” esquece de ler as pequenas linhas do contrato fabuloso ou de olhar se aquele destino é bom no mês que escolheu viajar?  Ou você é o tipo que mesmo na crise, faz um planejamento econômico, deixa de comer naquele restaurante bacana ou de tomar uma cerveja no barzinho, porque tem um sonho de conhecer as Maldivas, por exemplo?

E como começar o planejamento de viagem? Primeiro precisa conhecer melhor o destino que quer visitar, e também vários destinos que possam ser combinados com o seu destino principal, como é o caso dos países da Europa. Agora se organizar viagens sozinho não é o seu perfil, você pode optar por contratar um agente de viagens, que além de vender os serviços também pode organizar o roteiro ou orientar por meio da consultoria como comprar sozinho os itens da viagem, a vantagem de ter um agente de viagens te orientando é, de ter um suporte em situações que fogem ao controle ou simplesmente ter um profissional para te orientar e ajudar a decidir o melhor roteiro.

Independente de como organiza as suas viagens (sozinho ou com a ajuda de um agente de viagens), torne-se um passageiro planejador de viagem, esteja sempre antenado ao momento. Nesse momento estamos tendo a oportunidade de adquirir ótimas tarifas para viajar até março do ano que vem. E como diz o ditado, “se a vida te der limões, faça uma limonada ou uma caipirinha”. Vamos aproveitar o que a crise tem de bom pra nos ensinar.

Serviço:

Open Air Travel
61 98202-7715
@openairtravel
Aline é uma brasiliense, que desde pequena aprendeu a viajar com a família, de carro, porque há 20 anos atrás viajar com 3 crianças pequenas de avião era impossível. Hoje tenta passar pra filha essa alegria que é planejar uma viagem e toda a sensação de felicidade que isso pode causar na vida. Uma pessoa sempre de malas prontas, que busca conhecer todos os destinos possíveis para viagens em família, casais ou grupo de amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.