• 28 de maio de 2022 08:31

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

Como ficam os seguros de vida em período de pandemia?

61brasilia

By61brasilia

abr 17, 2020
Advertisement

Como ficam os seguros de vida em período de pandemia?

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) vem trazendo grandes mudanças nos diversos setores da economia. Não foi diferente para as seguradoras. Mundialmente, a maioria dos contratos de seguros de vida prevê a exclusão de cobertura em casos de catástrofes, epidemias ou pandemias. “O seguro tem como objetivo cobrir riscos previsíveis. É com base nessa previsibilidade que é possível precificar o seguro e cobrar um prêmio”, explica Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguro Bancorbrás. As cláusulas de restrição existem para preservar o equilíbrio financeiro do fundo de mútuo que suporta os pagamentos.

Porém, 95% das seguradoras do mercado, aderiram ao movimento liderado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) para que seja ignorada a cláusula de exclusão por pandemia para os seguros de vida e se comprometam a garantir a cobertura por morte causada pela COVID-19, para as apólices vigentes. “As seguradoras já começam a receber solicitações de indenizações de apólices da pandemia”, comenta Luiz.

No caso de novos contratos, as companhias têm definido períodos de carência de 90 dias, a partir da data de contratação. Seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Bancorbrás como a SulAmérica, Porto Seguro, Tokio Marine e Liberty, por exemplo, já abriram essa exceção.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/seguros ou ligar para 0800 7070 020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.