• 27 de junho de 2022 18:13

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

“Você colore Brasília” presenteia a cidade nos seus 60 anos

61brasilia

By61brasilia

abr 18, 2020
Advertisement

“Você colore Brasília” presenteia a cidade nos seus 60 anos 

Numa iniciativa do portal Visite Brasília e do artista plástico Ralfe Braga, público tem acesso, a partir de hoje, a gravuras que retratam espaços locais, que podem ser coloridas por adultos e crianças, gerando uma homenagem coletiva à capital de todos os brasileiros

  Aguardado ansiosamente pelos brasilienses, o aniversário de 60 anos da capital federal (comemorado na próxima terça-feira, dia 21) não vai passar em branco. Pelo menos, se depender do portal Visite Brasília e do artista plástico Ralfe Braga, que lançam hoje (dia 18) a ação “Você colore Brasília – 60 anos”.

São cinco gravuras da nossa cidade, criadas pelo artista plástico, ilustrador, designer gráfico e diretor de arte nascido no Amapá, e que mora há 40 anos em Brasília, onde é reconhecido por ser um dos artistas que mais e melhor retrata a alma do brasiliense.

Por meio do link https://visitebrasilia.com.br/_vocecolorebrasilia_60anos/ é possível baixar as imagens que retratam espaços ícones de Brasília. “Ao colori-los, a pessoa dá sua identidade à minha arte, o que faz todo sentido num momento em que o nosso olhar é convidado a valorizar a coletividade e, ao mesmo tempo, a importância do nosso protagonismo para fazer a diferença neste mundo que clama por mudanças”, defende Ralfe Braga.

Para Luiz Eduardo Passeado Barbosa, CEO do portal Visite Brasília, a arte tem o papel de inspirar e trazer leveza pra vida. “Não poderíamos ficar de braços cruzados diante de um momento tão especial para nós, que nascemos aqui e que amamos esta cidade. Espero que o público goste e que nossa ação traga um colorido a mais para os lares brasilienses”, reforça.

A ação segue o dia 30 de abril e conta com o apoio da Proativa Comunicação, por meio do seu braço social intitulado “Proativos do Bem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.