• 28 de maio de 2022 20:38

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Senac-DF entrega 3 mil máscaras cirúrgicas para Saúde. Serão produzidas 12 mil por mês  

61brasilia

By61brasilia

abr 28, 2020
Advertisement
Senac-DF entrega 3 mil máscaras cirúrgicas para Saúde. Serão produzidas 12 mil por mês  

Em reunião realizada na ultima quinta-feira (23) com o governador Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da Fecomercio-DF, Francisco Maia, entregou o primeiro lote de máscaras cirúrgicas produzidas pelo Senac-DF, com três mil unidades.

Instrutoras do curso de Costureiro do Senac-DF iniciaram, em 15 de março, a produção das máscaras cirúrgicas que serão doadas para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O objetivo é produzir no mínimo 3 mil máscaras por semana. A ação voluntária é desenvolvida pelas unidades do Senac em Sobradinho, Setor Comercial Sul (Jessé Freire), Taguatinga, Ceilândia e Ações Móveis, contando com a participação de dez instrutores.

A ação do Senac-DF visa a auxiliar o GDF a manter os profissionais de saúde protegidos com a distribuição das máscaras cirúrgicas, que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Os EPIs são fundamentais para que todos profissionais de saúde, principalmente aqueles que estão na linha de frente no combate a essa pandemia, possam exercer adequadamente suas atividades. Como temos visto a escassez desse produto, resolvemos ajudar e disponibilizar a estrutura do Senac-DF para a produção dessas máscaras cirúrgicas”, destaca Francisco Maia, presidente do Senac-DF.

Todo o material foi doado pelo Senac e a produção segue as recomendações do Ministério da Saúde. As especificações das máscaras produzidas são TNT (tecido não tecido) 100% poliptopileno, na cor branca para a parte da frente, e TNT 100% SMS (tecido produzido com tecnologia de spunbonded + meltblown + spunbonded) atóxico, barreira bacteriana BFE (eficiência a filtração de bactérias > 98,9%), com capacidade hidro-repelente, gramatura 50 g/m2 e na cor azul para a parte interna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.