Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 10:38

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

Feira de universidades estrangeiras atrai jovens interessados em estudar nos EUA, Canadá e Suíça

61brasilia

By61brasilia

maio 25, 2020
Advertisement

Feira de universidades estrangeiras atrai jovens interessados em estudar nos EUA, Canadá e Suíça

É cada vez maior o interesse dos jovens brasileiros em cursar o nível superior em universidades internacionais, ainda mais com o aumento da oferta de cotas para alunos estrangeiros. Todos os anos os alunos do Ensino Médio buscam informações de como realizar o sonho de estudar no exterior.

Com intuito de instruir e proporcionar uma visão maior sobre as experiências lá fora aos estudantes que desejam concorrer aos vestibulares dos Estados Unidos, Canadá e Suíça, o Sigma participará de mais uma edição este ano, desta vez virtual, da Feira de Universidades da KIC University no dia 28 de maio, das 18h às 21h.  O evento gratuito e aberto ao público reunirá representantes das principais universidades internacionais.

Durante palestras, os alunos terão a oportunidade de conhecer como funciona o sistema internacional de entrada na graduação – chamados de applications, valores dos cursos, requisitos específicos para aprovação e, ainda, como concorrer às bolsas de estudos.

“Além disso, orientamos os estudantes em relação à participação em projetos extracurriculares da própria escola, que envolvem voluntariado, simulações da ONU e etc, pois são alguns dos critérios das avaliações para ingressar no ensino superior em outro país”, explica a Diretora do Sigma, unidade 912 Sul, Carol Darolt.

Entre as universidades confirmadas estão University of Guelph (Canadá); California Lutheran University, Columbia College Chicago, Ohio University, University of Oklahoma, University of Houston e Foothill and De Anza Colleges (EUA); e EHL (Suíça).

Para se inscrever, os alunos de Ensino médio devem acessar o link: https://latinamerica.webifairs.com/.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.