• 15 de agosto de 2022 03:37

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Dançarino brasileiro Ricardo Souza brilha nos palcos de Nova York

61brasilia

By61brasilia

maio 31, 2020
Advertisement

Dançarino brasileiro Ricardo Souza brilha nos palcos de Nova York

Criado em Valparaíso de Goiás, o dançarino Ricardo Souza relembra os desafios de sair da sua cidade para seguir carreira artística nos Estados Unidos.

As ruas famosas e ritmo agitado da capital cultural do mundo recebem a alegria contagiante de Ricardo Souza. Formado em dança pela Steps On Broadway em Nova York, Ricardo superou dificuldades financeiras e preconceitos para seguir seu sonho de viver da arte.

Ricardo é conhecido por seus trabalhos na produção brasiliense do musical Hairspray: Bom Dia, Baltimore!, na versão musical do filme hollywoodiano Burlesque e no aclamado espetáculo Cubanía – Un Corazón Revolucionario, produzido pelo Sindicato dos Bancários de Brasília. O bailarino coleciona reconhecimentos nacionais e internacionais. “O espetáculo Cubanía foi um sucesso de bilheteria e sua performance foi, seguramente, uma das razões”, comenta o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo de Souza, sobre o trabalho do dançarino. Ricardo também foi selecionado para se apresentar no International Salsa Music & Dance Festival em Nova York. Além do prêmio “Transformando a vida de pessoas através da dança com excelência” dado pela Arthur Murray, rede internacional de estúdios de dança de salão com mais 270 estúdios de dança espalhados em 23 países incluindo Nova York.

O dançarino afirma que dançar não era visto como profissão perante a família. “Quem vive no Distrito Federal e entorno sempre ouve que ter sucesso é passar em concurso público. Se não fosse pela minha mãe, não teria seguido em frente com a dança e hoje não estaria em Nova York.” diz Ricardo.

Nesses anos em Nova York, Ricardo continua se destacando. Coleciona trabalhos com coreógrafos renomados como Chet Walker, coreógrafo do musical “Fosse” na Broadway e  vencedor do Prêmio Tony Award, o “Oscar dos musicais”, e James Kinney, nomeado melhor coreógrafo pela Broadway World pelo o Musical Newsies. Além disso, Ricardo ainda compete profissionalmente pelo estúdio de dança de salão Arthur Murray.

Acesse o site: https://www.instagram.com/oricardo.souza para saber mais sobre a história e carreira do dançarino Ricardo Souza.

__________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.