Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 11:26

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Bio Mundo

Viajando de carro, destinos próximos de Brasília

61brasilia

By61brasilia

jun 9, 2020
Advertisement

Viajando de carro, destinos próximos de Brasília

Aos poucos vamos retomar as viagens com segurança e aproveitar as belezas do nosso país. Algumas pessoas ainda ficarão com receio e não cogitam nem entrar em um avião, por isso temos as opções de viagens de carro para cidades próximas e que estão cuidando para que os novos protocolos de saúde sejam seguidos. Aqui perto de Brasília temos algumas opções bem bacanas, seja para casais, famílias, pessoas que gostam de trilhas ou que querem só descansar.

 

PIRENÓPOLIS – 150 km de distância de Brasília

Principal refúgio turístico dos moradores de Brasília, Pirenópolis está se organizando para reabrir o comércio (bares, lanchonetes e restaurantes) a partir de 15/06/2020 e a partir de 01/07/2020 reabrir as pousadas e hotéis.

O que fazer em Pirenópolis? Curtir a natureza, conhecer pelo menos uma das 80 cachoeiras catalogadas, fazer trilhas ou descansar numa rede ouvindo o canto dos pássaros. A noite aproveite para passear na rua do lazer e conhecer a deliciosa culinária local.

 

Cachoeira do Rosário – 36 km de distância de Pirenópolis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cachoeira do Lázaro –  12 km do centro de Pirenópolis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHAPADA DOS VEADEIROS (ALTO PARAÍSO / CAVALCANTE / SÃO JORGE) – 310 km de distância de Brasília até Cavalcante,257 km de distância até São Jorge e 222 km de distância até Alto Paraíso de Goiás

Um destino alternativo para quem não gosta da badalação de Pirenópolis, mas ainda quer curtir as cachoeiras e trilhas com os amigos. Das 3 cidades, Cavalcante é cidade a que abriga a maior parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e tem a maior concentração de remanescentes quilombolas do Brasil, a formação da cidade é de descendentes dos primeiros escravos fugidos de fazendas ou de propriedades de seus donos. Até hoje existem as comunidades independentes que foram formadas, como a Vão do Moleque e Vão das Almas. Quando falamos de Cavalcante a primeira cachoeira que vem em mente é a belíssima Santa Bárbara, mas existem uma infinidade de cachoeiras em Cavalcante, então compensa dormir 1 noite para aproveitar bem a região, tem gente que faz um bate e volta a partir de Alto Paraíso e não aproveita bem.

Em Cavalcante a sugestão é combinar a cachoeira Santa Bárbara com a cachoeira Candaru e a cachoeira Capivara, o acesso às cachoeiras são pagos e pode ser agendado pelo site Ecobooking

 

Cachoeira Capivara

Foto: Estevão Medeiros

 

Cachoeira Candaru

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cachoeira Barbarazinha – menor que a Cachoeira Santa Bárbara, mas já mostra o que tem por vir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Marina Perillo

 

Cachoeira Santa Bárbara

Foto: Cris Marques

 

TAUÁ RESORT & CONVENTION ALEXÂNIA – 93 km de distância de Brasília

Aqui não é um destino a se visitar e sim um Resort que será inaugurado em breve. Não temos muitos hotéis nesse segmento nas redondezas de Brasília. Ficamos somente com a opção do Rio Quente Resorts e Pousada dos Pireneus nessa categoria. Em setembro inaugura o Tauá Resort na cidade de Alexânia, o Tauá já é bem conhecido em Atibaia – SP e o Grande Hotel Araxá – MG.

O Tauá é um resort com pensão completa, uma arquitetura moderna e um design diferenciado, além de oferecer diversas opções de lazer, gastronomia e ambientes amplos e funcionais para quem quiser realizar eventos, pois o resort conta com espaço para eventos empresariais também. A área kids com certeza será bem aproveitada pelas crianças e os pais poderão relaxar nas piscinas aquecidas ou no spa enquanto os filhos brincam com a equipe dos Taualegres (a melhor equipe de recreadores do Brasil).

 

RIO QUENTE RESORTS – 311 km de distância de Brasília

Apesar de ficar perto de Caldas Novas, aqui o intuito também não é o destino e sim o Resort, como o Rio Quente é um dos Resorts mais antigos e próximos de Brasília, ele já tem identidade própria e quem busca ele, nem sempre vai até a cidade de Caldas Novas para visitar.

O Rio Quente Resorts oferece uma ampla estrutura de lazer e tem 6 hotéis que fazem parte do complexo, sendo que 2 desses hotéis (Turismo e Pousada) estão dentro do complexo, onde estão o parque das Fontes, o famoso Hot Park, que é aberto também ao público em geral, e a equipe de recreação que anima a criançada, enquanto os pais curtem a piscina e as atividades da recreação adulta.

O resort fica próximo de Caldas Novas, uma outra opção é ficar hospedado em Caldas e passar o dia no Hot Park. As águas quentes são um ótimo atrativo nas férias de julho por conta do frio.

Essas são só algumas opções de turismo perto de Brasília, se começar a pesquisar tem mais uma dezena de cachoeiras para conhecer ou algum outro destino interessante um pouco mais longe. O importante é recomeçar a viajar e conhecer o que tem de bom pertinho da sua casa. E você já conhece algum desses destinos? Responde lá no post no Instagram da @openairtravel

 

Aline é uma brasiliense, que desde pequena aprendeu a viajar com a família, de carro, porque há 20 anos atrás viajar com 3 crianças pequenas de avião era impossível. Hoje tenta passar pra filha essa alegria que é planejar uma viagem e toda a sensação de felicidade que isso pode causar na vida. Uma pessoa sempre de malas prontas, que busca conhecer todos os destinos possíveis para viagens em família, casais ou grupo de amigos
1 thought on “Viajando de carro, destinos próximos de Brasília”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.