• 15 de agosto de 2022 03:24

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

Professor universitário se reinventa na pandemia com empresa de revisão textual

61brasilia

By61brasilia

jun 22, 2020
Advertisement

Professor universitário se reinventa na pandemia com empresa de revisão textual

            Com a pandemia provocada pelo Covi-19, muitos brasileiros estão buscando novas fontes de renda. Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam que a perda do poder de compra já atingiu quatro em cada dez brasileiros desde o início da pandemia. Ou seja, é preciso criar novas fontes de renda para continuar pagando as despesas do dia a dia.

            É o caso do professor universitário José Geraldo, que ampliou as atividades de sua pequena empresa de revisão textual e ainda preserva a saúde, já que as atividades são feitas em seu apartamento e on-line. Morador de Águas Claras, com mais de 20 anos atendendo alunos de diversas instituições de ensino superior da cidade, como Universidade Católica, Centro Universitário Estácio de Brasília, ICESP e Projeção com revisões e correções ortográficas de dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos e textos acadêmicos. Suas atividades como revisor incluem editoras – Ed. UnB e a paulista Clock Tower – o Banco Interamericano de Desenvolvimento, além da escola Ceav Jr. Ainda trabalhou como revisor em veículos de comunicação como o Jornal do Brasil, a revista Manchete e o jornal O Estado do Maranhão. Atua ainda com serviços de copy-desk, traduções de textos em inglês.

“Esse é um momento de pensar em soluções que auxiliem o trabalho das pessoas. Como minhas atividades como professor estão suspensas, decidi me dedicar aos textos. Escrever bem e de forma clara, sempre será um diferencial profissional e pessoal. Além da praticidade de poder continuar trabalhando em casa e on-line”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.