• 28 de maio de 2022 19:40

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

DESCUBRA A HISTÓRIA E AS PECULIARIDADES DO PRÉDIO QUE HOSPEDA A SEDE DIPLOMÁTICA EMBAIXADA DA ITÁLIA

61brasilia

By61brasilia

jul 2, 2020
Advertisement

As  Apreciadas visitas guiadas à sede da Embaixada da Itália, realizadas todos os anos no mês de junho, já tinham se tornado uma tradição… Infelizmente, este ano, as circunstâncias impediram de inaugurar mais uma edição de “Ambasciata Porte Aperte”.

Mas isso não quer dizer que as portas permanecerão fechadas ao público: no aguardo de poder receber novos visitantes em breve, a mesma criou uma visita guiada feita de fotos e textos, que os levará à descoberta da beleza do edifício que abriga a sede diplomática, das peças de design e da interessante história que ele guarda e que o tornam um lugar verdadeiramente especial de Brasília.

Sentem-se confortavelmente, cliquem nos títulos… e sigam-nos nesta visita!

 

Brasília, sessenta anos atrás – A história da sede

Idealizado e construído em clima de grandes expectativas, o edifício da Embaixada é fruto de circunstâncias peculiares, que tornam único seu significado e sua história…

 

Brasília, Setor de Embaixadas Sul: o lote doado ao Governo italiano e destinado à edificação da Embaixada da Itália

 

O projeto arquitetônico: o edifício e os jardins

O prédio que hospeda a Embaixada, graças ao trabalho magistral do engenheiro Pier Luigi Nervi, expressa com eloquência as melhores tendências da técnica arquitetônica moderna que, principalmente com o uso de concreto armado, viu a Itália se sobressair em nível internacional.

 

Os interiores: design e arte

 

Os espaços interiores da Embaixada da Itália são um exemplo de fusão entre o design da época da construção do edifício e as tendências contemporâneas. A Itália é o país do design: na Embaixada não poderia faltar uma atenção especial. Mobiliário, detalhes da iluminação e criações originais constituem verdadeiras obras de arte.

 

A sustentabilidade: o projeto “Ambasciata Verde”

 

Descubra as soluções tecnológicas sustentáveis para a produção de energia e o descarte e reutilização das águas adotadas pela Embaixada da Itália

Sistema fotovoltaico no telhado da Embaixada

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.