• 28 de maio de 2022 07:43

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Segurança de dados e LGPD: live nesta 4ª (5/8) debaterá melhores soluções para setores público e privado

Nubia Paula

ByNubia Paula

ago 4, 2020
Advertisement

Segurança de dados e LGPD: live nesta 4ª (5/8) debaterá melhores soluções para setores público e privado

Em live pelo Youtube nesta 4ª feira, 5 de agosto, às 18h, especialistas do setor público e da iniciativa privada vão debater as soluções mais indicadas para que as organizações adotem medidas de curto a longo prazo para reforçar a segurança de dados, próprios e de terceiros (clientes e colaboradores, por exemplo), e para que se adaptem às mudanças que a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709 de 2018) vai impor à rotina de empresas e instituições.

Participarão profissionais graduados nos temas do Senado Federal, do setor de TI e da área universitária. A live marca a 5ª edição do projeto PTexto Apresenta, da agência de comunicação Profissionais do Texto – www.profissionaisdotexto.com.br. O acesso será aberto ao público no canal Youtube da agência (www.youtube.com/user/profissionaisdotexto). A mediação será da jornalista Karla Monteiro, gerente da Profissionais do Texto.

Saiba mais sobre os participantes:

Fabrício Mota: Advogado, professor, especialista em proteção de dados e representante do Senado Federal no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPDPP);

Raul Oliveira: Profissional de tecnologia há mais de 10 anos e, atualmente, analista da Tecnisys – www.tecnisys.com.br/tecnisys e administrador de banco de dados (DBA) multiplataforma. Além de DBA, é instrutor, palestrante e participa ativamente das comunidades técnicas. A Tecnisys é uma das mais renomadas empresas de TI da região Centro-Oeste, fundada há 29 anos, e está à frente de muitos projetos inovativos, em especial, desenvolvidos para melhorar a qualidade dos serviços públicos;

Andrea Willemin: Com mais de 20 anos de experiência em proteção de dados, como DPO, especialista em Privacy by Design e professora em nível universitário, onde lecionou proteção de dados e gestão no curso de Ciência da Computação na Suíça e na formação de DPOs. Atualmente, é professora do MBA em Data Protection Offer do Centro Universitário IESB – www.iesb.br, uma das principais instituições de ensino superior do Centro-Oeste, fundada em 1993.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.