• 27 de junho de 2022 18:33

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

O lado positivo da pandemia

61brasilia

By61brasilia

ago 11, 2020
Advertisement

O lado positivo da pandemia

Cresceram o número de contratações em alguns setores da economia

Apesar da instabilidade econômica atual em decorrência da pandemia do novo coronavírus tiveram alguns setores que aumentaram as suas contratações. Segundo dados divulgados pela Glassdoor, plataforma de soluções em recrutamento, empresas de Tecnologia da Informação, Vendas, Finanças, Recursos Humanos e Saúde lideram a procura por profissionais nos últimos meses.

As emergentes necessidades de home office impulsionaram o aumento da demanda de profissionais da Tecnologia da Informação. Foi o caso da Tecnisys, empresa de TI, que viu a demanda aumentar principalmente no setor de qualidade de software. “Para atender aos nossos clientes precisamos contratar nos últimos três meses seis pessoas. Agora nossa equipe totaliza 23 especialistas”, comenta Marcos William Valentini, Diretor de Qualidade e Processos da empresa. “A maior procura foi por profissionais da área de qualidade e testes de software. Com esse aumento de quase 30% na equipe, estamos prontos para atender todos os projetos”, conclui.

Sorte do Thiago Farias, analista de qualidade de software, que apesar de empregado, estava preocupado com a situação da empresa que sofreu impacto com a pandemia “Já tinha feito inúmeras entrevistas. Quando soube da vaga da Tecnisys para a minha área, sabia que não podia deixar essa oportunidade passar”, lembra Thiago que foi contratado em junho. “Fiquei surpreso com o número de contratações que vieram depois da minha. Só no meu setor, os “novatos”, são maioria”, comemora.

Está na hora de crescer

O trabalho de home office deu tempo para que Viviam Amorim e Maria Emília Ramos refletissem sobre as suas vidas profissionais. A vontade de crescer e de encarar novos desafios fizeram com que as duas profissionais da área de TI aceitassem o desafio proposto pela área de qualidade da Tecnisys. Uma em seguida da outra agora fazem parte do setor de qualidade e testes de software. “Estava buscando um novo desafio profissional”, conta Vivian. “Fiquei surpresa com o convite nesse momento, mas fiquei muito feliz porque sempre tive ótimos feedbacks sobre a Tecnisys”, diz Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.