• 28 de maio de 2022 07:33

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO 2020 SERÁ EM NOVEMBRO

61brasilia

By61brasilia

set 4, 2020
Advertisement

PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO 2020 SERÁ EM NOVEMBRO

17ª Edição irá distinguir jornalistas e veículos de comunicação de Brasília

Mesmo diante de todas as incertezas geradas pela pandemia, a edição 2020 do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia irá acontecer. A entrega do prêmio está prevista para novembro. A programação que já estava organizada em fevereiro foi suspensa no primeiro semestre devido às condições sanitárias. Está sendo retomada neste mês de setembro para que a 17ª edição da premiação que contempla jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir da capital do país ocorra ainda este ano.

Segundo a idealizadora da premiação e presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, este ano traz particularidades para o Jornalismo que justificam os esforços ainda mais intensos para a realização da 17ª edição do Prêmio Engenho:

– A importância da Imprensa para toda a sociedade, ainda mais destacada neste momento de tantos desafios. A audiência subiu e o Jornalismo demonstrou a diferença do que produz;

– O aumento das agressões de todos os tipos à Imprensa e aos jornalistas. Ainda que sob o pretexto da pandemia, interromper a realização do Prêmio Engenho após 16 anos consecutivos seria apoiar tacitamente essas agressões.

– O aumento das Fake News. É necessário valorizar a produção de conteúdo de qualidade. E o profissional especializado em produzir informações é o jornalista.

– A dedicação, quase que um sacerdócio, dos profissionais do Jornalismo, que enfrentam todos os tipos de riscos – muitos deles evidenciados com mais ênfase durante a pandemia, que se dedicam à prestação de serviços à sociedade, que valorizam a informação como um bem comum de acesso à cidadania e à democracia.  A categoria dos jornalistas merece reconhecimento e aplausos.

Na próxima semana, até o dia 10/09, a comissão julgadora, a ser integrada por sete notáveis, será anunciada ao público. “Vamos fazer uma cerimônia de premiação presencial, como é a tradição do Prêmio Engenho, mas com todas as medidas sanitárias necessárias para a proteção de todos. O modelo na noite de entrega do prêmio será definido mais adiante, em conformidade com o cenário vigente”, informa Kátia Cubel.

Esta é a 17ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. A escolha de finalistas e vencedores é feita por uma comissão julgadora de notáveis. Os indicados são definidos pela qualidade e impacto social do trabalho que realizam nos distintos meios de comunicação: rádios, Tvs, jornais, blogues, revistas e meios on e off line. Os valores que norteiam a premiação são: liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia.

17º PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO

O Dia em que o Jornalista Vira Notícia

Noite de Premiação: Novembro de 2020

www.premioengenho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.