Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 12:37

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Grama Solara

Colégio brasiliense participa da British English Olympics  

61brasilia

By61brasilia

set 28, 2020
Advertisement

Colégio brasiliense participa da British English Olympics

A olimpíada internacional é certificada por doutores em Educação da Universidade Oxford. Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Seriös estará presente na competição

 O Colégio Seriös, localizado em Brasília, na Asa Sul (SGAS 902), se posiciona como uma instituição de ensino com uma proposta inovadora, que dispõe de um programa de inglês forte e diferenciado, com resultados superiores ao de uma escola bilíngue.

A atuação da instituição com a língua estrangeira traz resultados: pela terceira vez consecutiva, a escola participará da British English Olympics (BEO), olimpíada internacional de inglês certificada por doutores de Educação da Universidade de Oxford.

“Ficamos muito orgulhosos e contentes com o convite para mais um ano. Sabemos que nossos alunos têm muito talento para mostrar para o mundo”, comemora Âmara Aline Moraes Gonçalves, professora e coordenadora do Departamento de Línguas Estrangeiras do Colégio Seriös.

De acordo com a profissional, a competição possui de sete categorias diferentes: Debate, Investigation, Drama, BEO Song, Country Spotlight, Improvisation Challenge e Mystery Challenge. Antes mesmo da instituição receber o tema e as diretrizes para a olimpíada, os alunos fazem aulas para trabalhar a oratória e linguagem corporal. O Seriös também propõe pequenos desafios para que os estudantes possam se acostumar a trabalhar sob pressão e em equipe.

“Assim que recebemos as diretrizes para a competição, começamos uma nova preparação. Os alunos estudam todas as regras e começam as pesquisas para as apresentações. Os professores têm um papel fundamental na mediação durante todo o processo, mas os alunos são os protagonistas. Esses meses de interação juntos faz toda a diferença para que o grupo crie laços e tenha uma performance incrível quando chega em Londres”, informa.

Ensino do inglês na instituição

Apesar do Colégio Seriös possuir carga horária suficiente para ser considerado um programa bilíngue, a instituição optou por não adotar a nomenclatura, pois acredita em uma educação brasileira que entrega resultados dentro e fora do Brasil. Para cada idade, há um foco e um desenvolvimento da língua dentro das salas de aula.

Na educação infantil, os pequenos participam de quatro aulas semanais com professores fluentes na língua-alvo, que usam a música e as brincadeiras como instrumento de aprendizado. A partir dos anos iniciais, os alunos têm seis encontros de 45 minutos cada, tendo como base o método comunicativo.

As aulas, por sua vez, são focadas nas quatro habilidades (falar, ouvir, escrever e ler), com espaço para reproduzir o que foi aprendido em sala. “Nossos alunos produzem peças de teatro e filmes, escrevem para o jornal institucional, tudo isso na língua-alvo, claro”, acrescenta a profissional.

Os alunos do ensino médio têm a oportunidade de se preparar, inclusive, para os exames de proficiência de Cambridge e SAT – uma espécie de vestibular americano.

No que diz respeito aos diferenciais do Seriös, podemos citar: turmas niveladas a partir do terceiro ano dos anos iniciais; projetos onde o aluno é o protagonista; festival de teatro também para os anos iniciais; jornal em inglês escrito por alunos, sob supervisão dos professores; a já citada olimpíada de inglês na Inglaterra para os anos finais e ensino médio; e Oscar Seriös Awards, onde os alunos são premiados pela produção de filmes a partir dos livros paradidáticos lidos durante o ano letivo. A cerimônia é toda conduzida pelos estudantes na língua-alvo.

SERVIÇO:

Colégio Seriös

SGAS 902, BL. C, LT. 75, Asa Sul

Telefone: (61) 3049-8800

 

Sobre o Colégio Seriös – Há oito anos no mercado de Brasília, a instituição de período semi-integral faz parte de um ecossistema de aprendizagem múltipla e humanista para todas as fases escolares. A proposta pedagógica inclui atividades de Arte, Cultura e Tecnologia (ACT), mescladas às demais disciplinas, que visam a aquisição de competências e o desenvolvimento de habilidades indispensáveis para a formação integral. O objetivo é proporcionar uma visão humanista e omnilateral para a formação integral de cidadãos conscientes de suas escolhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.