Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by whitelisting our website.
  • 25 de setembro de 2022 12:32

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

O VIGOR IMOBILIÁRIO DA CIDADE DE BRASÍLIA

61brasilia

By61brasilia

out 24, 2020
Advertisement

O VIGOR IMOBILIÁRIO DA CIDADE DE BRASÍLIA

Um dos mercados imóveis que mais cresce no Brasil: conheça o vigor imobiliário de Brasília.

Comprar apartamento em Brasília não é tão difícil quanto parece. Desde a década de 60, a capital do Brasil sempre teve um ar de organização e progresso, e com o mercado imobiliário, o resultado não poderia ser outro senão o desenvolvimento próspero da primeira cidade planejada do país. Mesmo com o grande número de casas à venda em Brasília, é fato que a demanda por imóveis também não escapa a regra, já que vive um aquecimento em relação à comercialização de imóveis, nunca antes visto na história da cidade. Mesmo aqueles que procuram por um apartamento para alugar em Brasília, também encontram seu espaço. E para entender este cenário de crescimento, preparamos um artigo completo para que você confira todos os detalhes de uma das cidades mais prósperas do Brasil. Confira!

ENTENDENDO O CENÁRIO: Como já dissemos antes, comprar apartamento em Brasília é uma tarefa fácil, se levarmos em conta a oferta e a demanda de imóveis na cidade. Em média, a população da capital do Brasil recebe cerca de 60 mil novos moradores todos os anos, o que nos leva a entender o porquê do grande número de casas à venda em Brasília, por exemplo. Um dos fatores que contribuiu, e muito, para este aquecimento se dá pelo fato de que a taxa SELIC caiu significativamente, enquanto as taxas de juros oferecidas pelas instituições financeiras para a realização de financiamentos imobiliários também despencou – é a menor taxa de juros imobiliários da história do país -, estes dois fatores contribuem diretamente para o cenário positivo em relação à procura de imóveis como apartamentos e casas à venda em Brasília.

EXCELENTE OPÇÃO DE INVESTIMENTO: Investir no mercado imobiliário é uma alternativa muito comum para quem está em busca de retorno em médio e longo prazo, e Brasília pode ser uma das cidades mais propícias para a captação de imóveis neste momento, se levarmos em conta o seu grande desenvolvimento imobiliário, bem como os fatores que citamos no tópico anterior. Ter um apartamento para alugar em Brasília é certeza de retorno garantido, visto que a cidade possui a maior renda per capita do país que gira em torno de R$ 40 mil reais por pessoa.

RECORDE DE VENDAS: Não faltam opções para quem está pensando em comprar apartamento em Brasília. Para se ter uma ideia, apenas no mês de junho, deste ano, a cidade alcançou o número de 678 novas unidades imobiliárias lançadas, o que representa um aumento de 11.1%, um verdadeiro recorde histórico na capital Brasileira. Também naquele mês, o número de apartamentos e casas à venda em Brasília negociados aumentou e atingiu um montante de 337 unidades comercializados.

CULPA DA PANDEMIA: Em partes, a pandemia do novo Coronavírus também influenciou neste cenário de aumento expressivo nas vendas do mercado imobiliário. Segundo dados do IBGE, grande parte dos brasileiros que aderiu ao modelo de trabalho home office passou a procurar por imóveis maiores e mais confortáveis para acomodar a família, já que a rotina se tornou mais caseira, segundo dados do próprio IBGE.

A REGIÃO NOROESTE DE BRASÍLIA: Dentro do plano piloto da cidade, idealizado há 60 anos, a região noroeste é a com maior potencial de crescimento e possui uma série de empreendimentos sendo lançados na região. A compra de um imóvel ou a procura por um apartamento para alugar em Brasília na região Noroeste é, de fato, uma das mais significativas da capital.

Quer saber mais sobre o desenvolvimento imobiliário de Brasília? Ou ainda conhecer as melhores opções de imóveis para se investir na capital? Então não deixe de conferir todos os nossos conteúdos e seguir nossos perfis nas redes sociais para receber mais novidades sobre o mercado imobiliário.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.