• 1 de julho de 2022 23:29

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila Velutti Junina

Gabriel Granjeiro lança segunda edição do “Manual do Imparável”

61brasilia

By61brasilia

out 26, 2020
Advertisement

Gabriel Granjeiro lança segunda edição do “Manual do Imparável”

CEO do Gran Cursos Online traz, na obra, artigos sobre motivação, força de vontade e resiliência. Dinheiro das vendas será doado a instituições de caridade

O Diretor-presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro, lançou, neste fim de outubro, a segunda edição do Manual do Imparável. A obra, considerada um verdadeiro alento para os concurseiros de plantão, traz um compilado de artigos sobre temas que perpassam o universo de quem busca a tão sonhada carreira pública, como motivação, superação, desenvolvimento pessoal e resiliência. Além de Granjeiro, o livro, cujo prefácio foi escrito pelo juiz Aragonê Fernandes, ainda traz nomes de peso como Fernando Mesquita, Alexandre Meirelles, Elias Santana e Wellington Antunes.  Todo o valor arrecadado das vendas será direcionado a instituições filantrópicas.

Gabriel, de 28 anos, é um empreendedor apaixonado por mudar vidas por meio da educação. Apesar da pouca idade, ele respira concursos desde os 14 anos, quando começou a trabalhar no curso de ensino presencial do pai. Segundo o empresário e escritor, ali nasceu o amor pelo meio dos certames. “Eu pesquisava sobre concursos, conversava com outras pessoas a respeito. Havia milhares de alunos onde eu trabalhava, e sentia a energia deles diariamente. Via aquele brilho no olhar de quem estudava para mudar o seu destino. Isso me fascinava!”, lembra.

O nome do livro diz bastante sobre o autor, Gabriel é um imparável. No entanto, a palavra aqui não é no sentido de incansável, invencível, teimoso ou uma espécie de máquina. A obra é sobre “ajustar rotas e retomar os desafios após pequenas pausas”. O Manual do Imparável é para quem falha, chora, fica triste, e, mesmo assim, continua a caminhada. “Em resumo, é não desistir do que é importante, independentemente do grau de dificuldade”, explica.

Apesar de empreendedor nato, o autor vê muito em comum entre o empresário e o concurseiro. “Padecemos das mesmas dores: angústia, desespero, solidão, pressão absoluta”, relata. Quem sofre desses males pode ficar despreocupado porque, para cada tema citado, há um artigo a respeito, orientando os melhores caminhos para lidar com tais sentimentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.